
Deixar de fumar com o auxílio de Reiki – uma interpretação complementar
Querer deixar de fumar pode trazer enormes benefícios a ti, assim como a muitas pessoas que te rodeiam e involuntariamente são fumadores passivos.
É um ato de bondade para contigo e também com os outros, mas também tem uma altura própria e deve ter um acompanhamento correto. Há pessoas que têm grande força de vontade e no imediato conseguem, mas para outras é difícil.
Deixar de fumar e como podes também integrar a prática de Reiki
Antes de mais procura o conselho do teu médico, isto porque poderás ter condições em que uma paragem súbita te pode provocar muita ansiedade.
Depois, enquanto praticante de Reiki, há várias práticas que podes observar.
A filosofia de vida no deixar de fumar
Claro que a grande questão é “em quanto tempo vou deixar de fumar?”. Isso poderá depender de ti e de todas as condições que foste adquirindo ao longo do tempo. Já sabes que é recomendado que Reiki seja um complemento ao teu tratamento médico, por isso aquele que melhor estabelece o tempo é o profissional de saúde que te acompanha.
Na filosofia de vida há algo de muito importante que precisamos rever para deixar o hábito de fumar:
- Porque preciso neste momento, neste preciso momento, fumar? (Só por hoje)
- Fumar traz-me calma ou na verdade só tapa uma agitação momentaneamente? (Sou calmo)
- Se quero deixar de fumar, porque não o faço? (Confio)
- O que me trouxe o fumar para a vida e isso realmente contribuiu para a minha saúde? Que alternativas poderia ter tido? (Sou grato)
- O que devo realmente fazer para deixar de fumar? (Trabalho honestamente)
- Tendo um grande amor por mim e por todos, será que vale a pena continuar a fumar? (So bondoso)
Também pela filosofia de vida, precisamos compreender o momento que nos levou a fumar. Pode ter sido por estarmos com amigos, apenas para querer experimentar, mas… e se na verdade há algo mais por detrás disso?
As técnicas de Reiki no deixar de fumar
Sem dúvida que um autotratamento contínuo vai ajudar a acalmares-te emocionalmente e a trazer uma maior sensação de bem-estar ao corpo que possivelmente ajuda a “resistir” à vontade de fumar. Por isso, diligentemente, continua a cuidar de ti com bondade.
Pratica constantemente os cinco princípios, sempre que te apeteça fumar… o que acontece.
Envia Reiki para a situação que te levou a começar a fumar, assim como para a situação futura de não quereres mais fumar.
Aplica a técnica de Desintoxicação pelo Umbigo, seguida da técnica Nentatsu (Alcançar o Pensamento Positivo), ou então podes substituir esta última pela técnica Seiheki Chiryo (Tratamento dos Hábitos). Faz este conjunto durante 5, 7, 10, ou 21 dias seguidos, sempre com a mesma intenção e com o mesmo pensamento.
Deixar de fumar não é fácil, mas todo o esforço que tu fazes é muito meritório e é um ato de bondade para contigo e para com todos. Que tenhas muita força e serenidade.

