Reiki

Deixar de fumar com o auxílio de Reiki – uma interpretação complementar

Querer deixar de fumar pode trazer enormes benefícios a ti, assim como a muitas pessoas que te rodeiam e involuntariamente são fumadores passivos.

É um ato de bondade para contigo e também com os outros, mas também tem uma altura própria e deve ter um acompanhamento correto. Há pessoas que têm grande força de vontade e no imediato conseguem, mas para outras é difícil.

Deixar de fumar e como podes também integrar a prática de Reiki

Antes de mais procura o conselho do teu médico, isto porque poderás ter condições em que uma paragem súbita te pode provocar muita ansiedade.

Depois, enquanto praticante de Reiki, há várias práticas que podes observar.

A filosofia de vida no deixar de fumar

Claro que a grande questão é “em quanto tempo vou deixar de fumar?”. Isso poderá depender de ti e de todas as condições que foste adquirindo ao longo do tempo. Já sabes que é recomendado que Reiki seja um complemento ao teu tratamento médico, por isso aquele que melhor estabelece o tempo é o profissional de saúde que te acompanha.

Na filosofia de vida há algo de muito importante que precisamos rever para deixar o hábito de fumar:

  1. Porque preciso neste momento, neste preciso momento, fumar? (Só por hoje)
  2. Fumar traz-me calma ou na verdade só tapa uma agitação momentaneamente? (Sou calmo)
  3. Se quero deixar de fumar, porque não o faço? (Confio)
  4. O que me trouxe o fumar para a vida e isso realmente contribuiu para a minha saúde? Que alternativas poderia ter tido? (Sou grato)
  5. O que devo realmente fazer para deixar de fumar? (Trabalho honestamente)
  6. Tendo um grande amor por mim e por todos, será que vale a pena continuar a fumar? (So bondoso)

Também pela filosofia de vida, precisamos compreender o momento que nos levou a fumar. Pode ter sido por estarmos com amigos, apenas para querer experimentar, mas… e se na verdade há algo mais por detrás disso?

As técnicas de Reiki no deixar de fumar

Sem dúvida que um autotratamento contínuo vai ajudar a acalmares-te emocionalmente e a trazer uma maior sensação de bem-estar ao corpo que possivelmente ajuda a “resistir” à vontade de fumar. Por isso, diligentemente, continua a cuidar de ti com bondade.

Pratica constantemente os cinco princípios, sempre que te apeteça fumar… o que acontece.

Envia Reiki para a situação que te levou a começar a fumar, assim como para a situação futura de não quereres mais fumar.

Aplica a técnica de Desintoxicação pelo Umbigo, seguida da técnica Nentatsu (Alcançar o Pensamento Positivo), ou então podes substituir esta última pela técnica Seiheki Chiryo (Tratamento dos Hábitos). Faz este conjunto durante 5, 7, 10, ou 21 dias seguidos, sempre com a mesma intenção e com o mesmo pensamento.

Deixar de fumar não é fácil, mas todo o esforço que tu fazes é muito meritório e é um ato de bondade para contigo e para com todos. Que tenhas muita força e serenidade.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Quaisquer situações que perdurem devem ser avaliadas por profissionais de saúde.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.