Como sair de um sentimento negativo

Ter um sentimento negativo não só nos traz perturbação como ainda pode provocar outras emoções e mesmo sentimentos, como a raiva e a injustiça.

Este tipo de sentimento é o campo produtivo para o nosso desconforto e é nele que muitas vezes plantamos os três venenos da mente.

Sair de um sentimento negativo pela prática de Reiki

Pensa num sentimento negativo como um peso, uma âncora que carregas e te apega a um determinado momento.

Observando os três venenos da mente – ignorância, apego e raiva, compreendemos que uma situação que nos afete a integridade, a forma de ser e estar, que nos provoque o questionamento do porque, leva-nos a ficar agarrados, apegados a ela. Não percebemos porque a situação aconteceu e assim, a mente continua à procura de uma resposta.

Este apego pelo desconhecimento, pela espera de resposta, traz-nos irrequietude e ela transporta-nos a algo tão drástico como a possibilidade do surgimento da raiva.

Tratar a situação que originou o sentimento negativo

Com o nível 2 de Reiki, podes usar várias técnicas para trabalhar essa situação. Por exemplo:

  1. Identificar onde se sente no corpo a perturbação;
  2. Tratar o pensamento;
  3. Enviar Reiki para a situação;
  4. Praticar o Nentatsu.

Identificar onde se sente no corpo a perturbação

Quando algo nos perturba, o nosso corpo começa a manifestar esse desequilíbrio. Pode ser um aperto no peito, um murro na barriga, ou a cabeça muito mexida.

Aplica Reiki nos locais onde sentes a perturbação e permite-te sentir os pensamentos e emoções que vão surgindo. Essa desintoxicação, pode ajudar-te a compreender a origem desse apego, que poderá não estar na situação propriamente dita.

Tratar o pensamento

  1. Coloca esse pensamento sobre a situação, entre as tuas mãos;
  2. Visualiza o Seiheki nesse pensamento;
  3. Deixa fluir energia para o harmonizar.

Presta atenção se surgem outros pensamentos que não tenham a ver com a situação, mas te ajudem a compreender a causa do apego a ela.

Enviar Reiki para a situação

Da forma como te ensinaram, faz o envio de Reiki para a situação, para que a energia possa ir limpando a acumulação da densidade que vens sentindo em ti e também auxiliar todos os envolvidos a estarem em harmonia.

Praticar o Nentatsu

Podes também experimentar aplicar a técnica nentatsu, o alcançar o pensamento positivo, para mudar o teu pensamento.

  1. Visualiza como deve ser a tua atitude e pensamento positivo perante a situação;
  2. Coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca;
  3. Deixa a energia fluir e mantém sempre o mesmo pensamento presente, o da tua nova atitude positiva perante a situação.

Não é fácil lidar com um sentimento negativo, principalmente se mexe muito com o nosso coração, mas precisamos também dar espaço à vida e por vezes assumir que nunca conseguiremos ter todas as respostas às situações ou que as coisas podem até correr mal, quando queremos e fazemos para que tudo corra bem. Lembramo-nos dos cinco princípios e tentamos, dia após dia, sempre fazer um pouco melhor.

1 thought on “Como sair de um sentimento negativo”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.