Tratamento à distância a ti mesmo, com o nível 2 de Reiki

Com o nível 2 de Reiki aprendes várias técnicas bastante importantes para o teu desenvolvimento pessoal e para o cuidado do outros, mas há algo que te permitirá até fazer um tratamento à distância a ti mesmo.

A técnica Enkaku Chiryo é o “tratamento ausente” ao qual chamamos envio de Reiki à distância e podemos também aplicar o conceito num tratamento a nós mesmos.

Tratamento à distância a ti mesmo pela técnica Enkaku Chiryo

O “tratamento ausente” é a técnica usada para tratarmos alguém que não esteja connosco, mas o mesmo conceito se aplica para fazermos um tratamento à distância a nós mesmos.

Para isso, podemos pensar em vários conceitos:

  1. Enviar Reiki para uma situação, na qual nós precisamos ter uma consciência presente, atenta e harmoniosa;
  2. Enviar Reiki como uma forma de tratamento à distância a ti mesmo, onde fazes um autotratamento ou tratas determinada parte específica que estejas a precisar e podes colocar como condição que essa energia se manifeste em ti em determinada altura, ou simplesmente usufrui no momento presente esse tratamento. Por exemplo, em casos em que estamos a recuperar e precisamos estar deitados, a mobilidade reduzida condiciona as nossas posições, mas podemos fazer esta aplicação como se fosse um envio de Reiki à distância.

Para aplicar um tratamento a ti mesmo, podes imaginar que estás em frente ou atrás de ti mesmo e vais aplicando Reiki na medida das posições que necessitas. É uma prática bastante confortante.

Desenvolvermos o envio de Reiki à distância é importante, mas não substitui Reiki presencialmente, de forma alguma. Pensa na técnica como sendo um bom complemento, mas que o cuidado presente e consciente é mais eficaz.

Só por hoje… vale a pena praticar.

Poderás ler mais técnicas de Autocuidado em Reiki é Simples, a arte de cuidares de ti mesmo…

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.