Reiki

Reikinho para o bebé

O bebé continua a crescer em dias, semanas e meses. O seu corpo vai-se adaptando à realidade da alimentação e do que o rodeia, assim como as suas emoções começam a despontar e as sensações profundas que o acompanharão para toda a vida.

A prática de Reiki pode ser benéfica nesta fase de crescimento da criança exatamente para auxiliar na harmonia e equilíbrio do seu corpo físico, mental e emocional.

A aplicação de Reiki para o bebé

Quando plantamos algo, queremos que tenha condições para crescer. Uma boa terra, sol, nutrientes, ar e até boa companhia de outras plantas. Da mesma forma, um bebé precisa das mesmas condições – uma família, casa, nutrientes e ares saudáveis. Se a família não estiver em harmonia, o bebé também não estará.

Então, uma das “preocupações” primárias deve ser um estado de harmonia familiar, o que parece de todo impossível devido aos muitos afazeres. Possivelmente, se a quantidade de tarefas for muito desgastante, deve-se rever o que realmente é ou não prioritário, não esquecendo que o nosso bem-estar e harmonia é o que possibilita tudo acontecer e se não estivermos bem, tudo pode colapsar.

Se os pais são praticantes de Reiki, então viver os cinco princípios é o ideal, ou seja, cultivar uma vida de harmonia, confiança, entendimento das situações, diligência para o que é importante e, sem dúvida alguma, muita bondade em tudo.

A aplicação de energia poderá também ajudar o bebé.

Podes aplicar Reiki no seu quarto, para equilibrar alguma energia mais dissonante que possa estar, assim como a sua caminha, sempre com a intenção de uma noite bem dormida e com bom descanso.

Depois, podes aplicar Reiki no corpo, nas partes onde o byosen pareça indicar que é necessária energia. Reforça bastante a barriga, pois o seu conceito emocional está a crescer e a barriga é também o celeiro do nosso corpo.

Podes também aplicar reikinho nas pernas para ajudar a fortalecer os músculos, assim como a enraizar-se.

Diarreias ou choro, são normais, são reações do corpo a algo. Para auxiliares o corpo a alcançar o seu equilíbrio e harmonia podes aplicar Reikinho enquanto estás a pegar ao colo, ou seja, as mãos ficam na bacia e costas ou costas e cabeça.

Tendo a harmonia em casa e os cuidados médicos de saúde, a prática de Reiki é um auxiliar caseiro para toda a família. É passivo, promove a harmonia e equilíbrio e ajuda a compreender as condições que por vezes deixamos crescer em nós e precisam ser mudadas.

Não tenhas medo de aplicar Reiki ao teu bebé, ele recebe o que requisitar.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Quaisquer situações que perdurem devem ser avaliadas por profissionais de saúde.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.