Reiki para os últimos dias de gravidez

A fase final da gravidez é um momento de muita alegria, mas que também pode trazer alguns desconfortos físicos e emocionais para a futura mãe e também para o pai.

O stress das últimas preparações e a ansiedade do nascimento podem complicar o bem-estar individual e até da família. Vamos então ver como Reiki pode auxiliar neste momento tão importante.

A prática de Reiki para os últimos dias de gravidez

Nos últimos dias de gravidez, a prática de Reiki pode ser algo de excepcional para a harmonia e equilíbrio do casal.

  1. Desconforto físico

    O desconforto nas costas e pernas pode ser aliviado com a aplicação de Reiki, para isso, a mamã pode estar deitada de lado, colocando uma almofada entre as pernas, por exemplo, ou da forma que for mais confortável para ela.
    A aplicação de Reiki pode ser feita nos locais de dor ou então todas as posições possíveis nas costas.
    A duração da aplicação está dependente do conforto da mãe e caso não haja essa constrição, até ao desaparecimento do byosen nos locais de desconforto.

  2. Stress

    Os pais podem sentir stress nos últimos dias, é normal. Desde terem tudo pronto para a chegada do bebé, até aos preparativos do trabalho e outros assuntos que possam ter pendentes. Este stress pode agir sobre cada um de uma forma diferente e é normal sentirmos stress, mas se for prejudicial para o corpo ou até para a harmonia do casal, é necessário ser tratado.
    Aplica Reiki nas costas, prestando atenção em que partes do corpo há menos energia ou energia em desequilíbrio. Reforça muito o Chakra Raiz, para que haja um bom suporte e o Chakra cardíaco, para que a pessoa tenha uma boa capacidade de lidar com cada situação, bondosamente.

  3. Ansiedade

    A ansiedade pode ser uma condição do stress e além de tratares a região onde se manifesta a ansiedade, experimenta refletir com os cinco princípios.
    Porque esta situação está a tirar a minha calma? Porque não consigo confiar que a vou resolver? Que lições tenho a aprender com isto? Será que não estou a comunicar a questão corretamente? Como a posso resolver de forma bondosa?
    O acreditar que tudo vai correr bem é um sentido interior, é uma voz que nós mesmos temos e que na verdade representa a nossa capacidade de saber lidar com qualquer situação. Na verdade, todos conseguimos, nem que seja pedindo ajuda.
    Confia…

  4. Pensamento positivo

    Se a ansiedade e stress se estão a manifestar muito, pratica o nentatsu, o alcançar o pensamento positivo. Mantém o teu pensamento positivo sobre como vai correr a situação. Coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca, deixa-te estar assim durante algum tempo, fluindo energia para esse pensamento positivo.

Estes últimos momentos da gravidez são também especiais e nada é tão importante quanto eles que faça criar stress e ansiedade. Já sabes que és tu que colocas a energia e a atenção nas coisas, por isso tem calma e aproveita o momento, o que não é importante terá o seu tempo.

Se estás preocupado com o nascimento do bebé, experimenta a técnica do envio de Reiki para a situação, pois ela também ajuda a ficares mais calmo.

1 thought on “Reiki para os últimos dias de gravidez”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.