Reiki

Reiki para os últimos dias de gravidez

A fase final da gravidez é um momento de muita alegria, mas que também pode trazer alguns desconfortos físicos e emocionais para a futura mãe e também para o pai.

O stress das últimas preparações e a ansiedade do nascimento podem complicar o bem-estar individual e até da família. Vamos então ver como Reiki pode auxiliar neste momento tão importante.

A prática de Reiki para os últimos dias de gravidez

Nos últimos dias de gravidez, a prática de Reiki pode ser algo de excepcional para a harmonia e equilíbrio do casal.

  1. Desconforto físico

    O desconforto nas costas e pernas pode ser aliviado com a aplicação de Reiki, para isso, a mamã pode estar deitada de lado, colocando uma almofada entre as pernas, por exemplo, ou da forma que for mais confortável para ela.
    A aplicação de Reiki pode ser feita nos locais de dor ou então todas as posições possíveis nas costas.
    A duração da aplicação está dependente do conforto da mãe e caso não haja essa constrição, até ao desaparecimento do byosen nos locais de desconforto.

  2. Stress

    Os pais podem sentir stress nos últimos dias, é normal. Desde terem tudo pronto para a chegada do bebé, até aos preparativos do trabalho e outros assuntos que possam ter pendentes. Este stress pode agir sobre cada um de uma forma diferente e é normal sentirmos stress, mas se for prejudicial para o corpo ou até para a harmonia do casal, é necessário ser tratado.
    Aplica Reiki nas costas, prestando atenção em que partes do corpo há menos energia ou energia em desequilíbrio. Reforça muito o Chakra Raiz, para que haja um bom suporte e o Chakra cardíaco, para que a pessoa tenha uma boa capacidade de lidar com cada situação, bondosamente.

  3. Ansiedade

    A ansiedade pode ser uma condição do stress e além de tratares a região onde se manifesta a ansiedade, experimenta refletir com os cinco princípios.
    Porque esta situação está a tirar a minha calma? Porque não consigo confiar que a vou resolver? Que lições tenho a aprender com isto? Será que não estou a comunicar a questão corretamente? Como a posso resolver de forma bondosa?
    O acreditar que tudo vai correr bem é um sentido interior, é uma voz que nós mesmos temos e que na verdade representa a nossa capacidade de saber lidar com qualquer situação. Na verdade, todos conseguimos, nem que seja pedindo ajuda.
    Confia…

  4. Pensamento positivo

    Se a ansiedade e stress se estão a manifestar muito, pratica o nentatsu, o alcançar o pensamento positivo. Mantém o teu pensamento positivo sobre como vai correr a situação. Coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca, deixa-te estar assim durante algum tempo, fluindo energia para esse pensamento positivo.

Estes últimos momentos da gravidez são também especiais e nada é tão importante quanto eles que faça criar stress e ansiedade. Já sabes que és tu que colocas a energia e a atenção nas coisas, por isso tem calma e aproveita o momento, o que não é importante terá o seu tempo.

Se estás preocupado com o nascimento do bebé, experimenta a técnica do envio de Reiki para a situação, pois ela também ajuda a ficares mais calmo.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.