Reiki para o recém-nascido e para a família

O bebé nasceu e agora?

Mil e uma coisas novas a fazer, o voltar a um corpo que está diferente após nove meses, um novo membro na família que requer toda a atenção e as incertezas de se ser capaz de cuidar.

Este momento pós-parto é um tempo de celebração, mas que muitas vezes fica encoberto pela angústia e surgimento de emoções que podem levar a sentimentos depressivos. Como pode Reiki ajudar?

A prática de Reiki para o pós-parto, tratar do bebé e da família

O cuidado do bebé

A adaptação a este mundo fora da proteção da barriga da mãe traz muitas exigências e choro pelo meio.

Podes sempre aplicar Reiki a um recém-nascido, pois como o Mestre Usui indica “Tudo no universo possui Reiki sem excepção alguma” e também o pequenito o tem e recebe a energia se dela necessitar.

Podes ter o bebé ao colo ou mesmo quando ele está deitado, não te preocupes e aplica Reiki. Nestes primeiros tempos, poderá requisitar mais nos pés, bacia e abdómen. Também não te preocupes com o tempo, aplica Reiki o tempo que sentires e que consigas.

Os bebés são também muito sensíveis à energia. Por exemplo, locais com muita gente, com muita atividade, podem ser esgotantes. Se os pais estiverem com stress, o bebé também irá reagir a isso.

O cuidado da mãe

O Chakra raiz vai precisar de muita atenção, pois não só fisicamente existem muitas alterações, como também emocionalmente. A mãe precisa sentir-se segura, presente e com força para cada momento, percebendo que pode confiar em si em cada momento.

Experimenta cantar a música dos cinco princípios, temos tido vários relatos que acalma não só a mãe como também o bebé. Os princípios indicam-nos que há coisas que são mais importantes e que não existe tal coisa como perfeição ou tudo controlado. Aproveitar o momento e nunca esquecer de também cuidar de nós mesmos é vital.

O autotratamento regular ou receber Reiki também pode ajudar a equilibrar as noites mal dormidas e alguma ansiedade diária. No caso de autotratamento, insiste também no Chakra Cardíaco e Plexo Solar ao mesmo tempo. Não penses demasiado e fala sempre contigo mesma, não te deixes embrenhar em pensamentos ou emoções.

O cuidado do pai

A prática de Reiki pode também auxiliar o pai, as noites mal dormidas, a preocupação e os afazeres diários, podem aumentar o desconforto, stress e mesmo irritabilidade.

Receber Reiki é muito aconselhável, assim como a prática dos cinco princípios e, principalmente, lembrar o estar no momento presente que irá auxiliar a resolver cada questão com harmonia e confiança.

Um bebé é um novo momento na família e também a energia da família precisa adaptar-se, já não é só um para o outro, mas sim todos para todos e esta é uma lição que muitas vezes não é bem compreendida. A energia de cada indivíduo influencia o total da família e o sentido de equilíbrio vem da harmonia que todos são capazes de criar.

Por isso mesmo devemos cada vez mais escutar e praticar os cinco princípios… só por hoje, um dia de cada vez.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.