Reiki como auxiliar no tratamento do AVC

A 29 de Outubro celebra-se o Dia Mundial do AVC e esta é uma das primeiras causas de morte em Portugal. Os hábitos de vida saudáveis são uma recomendação essencial para a prevenção deste défice neurológico, como pode Reiki auxiliar?

AVC e Reiki como auxiliar de prevenção e recuperação

Sendo os hábitos de vida saudáveis uma forma de prevenção, então temos dois aspectos do Usui Reiki Ryoho que poderão auxiliar – o autotratamento e a filosofia de vida.

O autotratamento

Desde o nível 1 que aprendemos a técnica do autotratamento. Ela serve para trazermos equilíbrio e harmonia ao nosso corpo energético que por sua vez influencia o físico, mental e emocional. É também uma forma de nos regularmos e compreendermos o que se passa connosco, muitas vezes mostrando os sinais de alerta que nos levam a procurar a ajuda médica.

A filosofia de vida

A filosofia de vida do Usui Reiki Ryoho é composta por cinco princípios e conceitos que o Mestre Usui definiu. Estes princípios recordam-nos valores universais para a nossa vida – o saber construir com harmonia, ter autoconfiança e saber cultivar confiança nos outros, gratidão e aprendizagem pelas lições de vida, honestidade e diligência, assim como bondade e compaixão – sempre por nós e pelos outros.

É melhorando a nossa mente e coração que encontramos sentido para uma vida saudável.

Reiki para a recuperação do AVC

Receber Reiki, regularmente e se possível semanalmente, poderá ser uma forma complementar de auxiliar na recuperação, assim como continuar com todo o acompanhamento médico necessário.

A aplicação de Reiki poderá ser uma forma de estimulação sensorial que auxilia na neuroplasticidade do cérebro. Então considera posições como os ombros, braços, antebraços e mãos; Anca, pernas e pés. Reforça o tratamento na barriga, no peito e barriga simultaneamente e depois em várias posições na cabeça.

Uma aplicação consistente pretende auxiliar no equilíbrio e harmonia do corpo da pessoa, restaurando o seu fluxo energético e proporcionando uma sensação de paz interior que é tão importante devido à sensação de impotência e sofrimento que muitas vezes se pode sentir.

1 thought on “Reiki como auxiliar no tratamento do AVC”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.