2020 - Esforço Correto,  Filosofia de Vida,  Reiki

Como estar em união comigo mesmo pela prática de Reiki

Estar em união comigo mesmo não é sempre fácil. Os milhares de afazeres, o stress, emoções que nos trazem pensamentos difíceis, pensamentos exigentes que nos trazem emoções turbulentas.

O estar em união comigo mesmo é um desafio e uma prática que tanto nos esquecemos, mas no Usui Reiki Ryoho temos esse objetivo como indicação de prática diária.

O Usui Reiki Ryoho e o estar em união comigo mesmo

Nos seus preceitos, o Mestre Usui indica que, em relação aos cinco princípios devíamos:

“De manhã e à noite, coloca as mãos em gassho e recita em voz alta, como a mente te recorda, para a melhoria do corpo e da mente, o Usui Reiki Ryoho”

— Mikao Usui

Quando colocamos as mãos juntas (gassho), estamos a recolher-nos. Simbolicamente, é como se uníssemos corpo e mente, mente e coração, esquerda e direita, pensamento e sentimento.

Então, o estar em união comigo mesmo, pela prática de Reiki, é algo de muito simples – coloca as mãos juntas.

Traz a atenção ao momento presente. Sente o contacto da tua pele, sente o gosto de poderes apreciar o toque gentil que tens contigo mesmo.

As mãos à altura do peito, sem esforço. Os olhos fechados e a mente concentrada neste momento tão bonito de estares contigo mesmo.

Então… recita com tranquilidade e atenção:

Só por hoje…
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

Deixa estas palavras ecoarem em ti e em tudo o que fizeres.

Reiki é verdadeiramente extraordinário e este momento que alcançaste, que te trouxe paz e coesão, é um momento que pode perdurar ao longo do teu dia. Para isso, basta colocares as mãos juntas, entregares-te ao momento, nem que seja por um minuto e apreciares a tua própria companhia… Só por hoje

A união comigo mesmo é mesmo assim…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.