Como estar em união comigo mesmo pela prática de Reiki

Estar em união comigo mesmo não é sempre fácil. Os milhares de afazeres, o stress, emoções que nos trazem pensamentos difíceis, pensamentos exigentes que nos trazem emoções turbulentas.

O estar em união comigo mesmo é um desafio e uma prática que tanto nos esquecemos, mas no Usui Reiki Ryoho temos esse objetivo como indicação de prática diária.

O Usui Reiki Ryoho e o estar em união comigo mesmo

Nos seus preceitos, o Mestre Usui indica que, em relação aos cinco princípios devíamos:

“De manhã e à noite, coloca as mãos em gassho e recita em voz alta, como a mente te recorda, para a melhoria do corpo e da mente, o Usui Reiki Ryoho”

— Mikao Usui

Quando colocamos as mãos juntas (gassho), estamos a recolher-nos. Simbolicamente, é como se uníssemos corpo e mente, mente e coração, esquerda e direita, pensamento e sentimento.

Então, o estar em união comigo mesmo, pela prática de Reiki, é algo de muito simples – coloca as mãos juntas.

Traz a atenção ao momento presente. Sente o contacto da tua pele, sente o gosto de poderes apreciar o toque gentil que tens contigo mesmo.

As mãos à altura do peito, sem esforço. Os olhos fechados e a mente concentrada neste momento tão bonito de estares contigo mesmo.

Então… recita com tranquilidade e atenção:

Só por hoje…
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

Deixa estas palavras ecoarem em ti e em tudo o que fizeres.

Reiki é verdadeiramente extraordinário e este momento que alcançaste, que te trouxe paz e coesão, é um momento que pode perdurar ao longo do teu dia. Para isso, basta colocares as mãos juntas, entregares-te ao momento, nem que seja por um minuto e apreciares a tua própria companhia… Só por hoje

A união comigo mesmo é mesmo assim…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.