Nível 3 - Shinpiden

Como desenvolver a prática do símbolo do terceiro nível de Reiki

Com o nível 3 de Reiki, o Shinpiden, aprendemos o Daikomyo, que em japonês quer dizer Grande Luz Brilhante.

O seu propósito é o de nos aproximar da coerência a nós mesmos a da vida, mas como poderemos desenvolver a prática deste símbolo?

A prática do símbolo do terceiro nível de Reiki

Podemos observar pelo menos cinco práticas que podem ser feitas com o Daikomyo, o símbolo do terceiro nível. Temos a aplicação em autotratamento, a meditação para orientação, a prática da filosofia de vida, a aplicação a outros e a nossa própria forma de estar coerentemente na vida. Aqui ficam alguns exemplos:

  1. Autotratamento

    Desenha o símbolo do terceiro nível na mão e coloca a intenção de te trazer mais harmonia;
    Em cada posição que faças autotratamento, se quiseres, aplica também o Daikomyo.

  2. Orientação

    Visualiza um Daikomyo à tua frente e coloca a intenção de te auxiliar a compreender determinada situação ao longo do dia. Vai estando consciente e atento.

  3. Filosofia de vida

    Senta-te confortavelmente;
    Coloca as mãos em gassho;
    Visualiza um Daikomyo e sempre que o faças recita o seu mantra interiormente;
    Recita cada princípio começando primeiro por visualizar o símbolo e colocar a intenção desse princípio, para que a energia te auxilie a alcançar o entendimento e vivência dele.

  4. Aplicação a outros

    Antes de aplicar Reiki a outros, podes usar o Daikomyo para te orientar corretamente para a interpretação do Byosen. Depois, em cada aplicação que sintas que seja necessário “iluminar” mais a área, podes voltar a aplicar o Daikomyo.

  5. Coerência com a vida

    Visualiza um grande Daikomyo no teu interior, como se ele fosse limpando qualquer energia dissonante de cima a baixo. Coloca depois a intenção de que o símbolo te ajude a ser coerente na tua vida e que possas sempre procurar estar em harmonia contigo mesmo e com os outros.

Estes mesmos conceitos podes aplicar para qualquer outro símbolo, como forma de o conhecer mais profundamente. Reiki é simples, mas requer um treino empenhado, diário e uma vivência que nos guia para “uma vida pacífica e feliz“.

Se quiseres saber mais sobre a aplicação do símbolo e da prática de Reiki para o teu desenvolvimento pessoal, podes ler em Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.