A diligência no tratamento da raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias
Quando sinto inquietude, ou raiva em mim, porque a continuo a alimentar e não vou à procura da sua dissolução? Porque investimos tanto tempo a pensar no que nos inquieta de uma forma que em nada nos traz bem-estar, ao invés de sermos diligentes em nos tratarmos e resolvermos?
Trabalho honestamente, o quarto princípio para tratar a raiva
A aplicação do quarto princípio de Reiki traz-nos uma imensa sabedoria para aplicar :
- Fala contigo abertamente
Trabalhar honestamente começa em primeiro lugar connosco – como me sinto? Porque penso assim? Porque não estou em coerência no que penso e sinto?
Esta conversa aberta e honesta, traz-nos um grande entendimento sobre o que não percebemos. - Encontra o caminho
Ao invés de alimentares a tua inquietude pensando sempre no mesmo, procura a estratégia para pensares de forma diferente. O que precisas para ter outro tipo de pensamento? Se fosse um caminho, como seria ele? Visualiza-o, visualiza a nova forma de pensamento que queres para ti.
- Compreende o teu ritmo
Ser diligente, na prática do Usui Reiki Ryoho, é na verdade fazer um caminho mantendo harmonia, confiança, gratidão e bondade. É querer perseverar para melhorar e mudar, para uma vida mais pacífica e feliz.
Este nosso quarto princípio pede-nos honestidade, mas que seja feita em harmonia, caso contrário, apenas poderemos estar a piorar a nossa condição.