2020 - Esforço Correto,  Filosofia de Vida

A diligência no tratamento da raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias

Quando sinto inquietude, ou raiva em mim, porque a continuo a alimentar e não vou à procura da sua dissolução? Porque investimos tanto tempo a pensar no que nos inquieta de uma forma que em nada nos traz bem-estar, ao invés de sermos diligentes em nos tratarmos e resolvermos?

Trabalho honestamente, o quarto princípio para tratar a raiva

A aplicação do quarto princípio de Reiki traz-nos uma imensa sabedoria para aplicar :

  1. Fala contigo abertamente

    Trabalhar honestamente começa em primeiro lugar connosco – como me sinto? Porque penso assim? Porque não estou em coerência no que penso e sinto?
    Esta conversa aberta e honesta, traz-nos um grande entendimento sobre o que não percebemos.

  2. Encontra o caminho

    Ao invés de alimentares a tua inquietude pensando sempre no mesmo, procura a estratégia para pensares de forma diferente. O que precisas para ter outro tipo de pensamento? Se fosse um caminho, como seria ele? Visualiza-o, visualiza a nova forma de pensamento que queres para ti.

  3. Compreende o teu ritmo

    Ser diligente, na prática do Usui Reiki Ryoho, é na verdade fazer um caminho mantendo harmonia, confiança, gratidão e bondade. É querer perseverar para melhorar e mudar, para uma vida mais pacífica e feliz.
    Este nosso quarto princípio pede-nos honestidade, mas que seja feita em harmonia, caso contrário, apenas poderemos estar a piorar a nossa condição.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.