COVID-19,  Reiki

A aplicação de Reiki com luvas

A pandemia obriga a mais cuidados de higiene para a segurança de todos. Um desses cuidados é o uso de luvas na aplicação de Reiki.

Claro que cada praticante toma opções por si mesmo e muitos irão considerar este uso excessivo, mas em caso de dúvidas, consultar sempre as indicações da DGS.

Será que luvas impedem a passagem de energia ou byosen?

É claro que a maior de todas as questões é se as luvas irão de alguma forma afetar a passagem de energia ou a percepção do byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio que vem da pessoa.

Se tiveres questões, o ideal é fazeres o seguinte:

  1. Coloca as mãos em gassho sem luvas durante 10 minutos;
  2. O que sentes de energia nas mãos?
  3. Depois calça luvas;
  4. Coloca as mãos em gassho e fica assim durante 10 minutos;
  5. O que sentes de energia?
  6. Se quiseres, experimenta afastares as mãos ligeiramente para sentires;
  7. Aplica as mãos no teu próprio corpo e se quiseres, deixa estar numa posição durante 10 minutos;
  8. O que sente?

Como vês, a prática traz a percepção e mesmo com luvas és capaz de sentir, o que significa que também a energia flui.

É claro que tudo demora o seu tempo para adaptação. É algo de estranho nas mãos, mas nada que seja impeditivo de sentir a energia ou da mesma fluir para ti e para os outros.

A energia vital que nos permeia não tem bloqueio devido a luvas, mas muitas vezes é a nossa própria mente que nos traz esses impedimentos. Coloca as mãos em gassho, recita os cinco princípios e vais ver que tudo acontece. Só por hoje… vale a pena praticar.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.