Reiki

Partilhar Reiki ao longo do dia

Partilhar Reiki, ou seja, partilhar a energia vital com a qual trabalhamos, não precisa ser algo feito dentro de um espaço, entre paredes, com uma marquesa, ou com outros praticantes. Podes também fazê-lo no teu dia-a-dia, de formas muito simples, mas profundamente ligadas ao Usui Reiki Ryoho.

Como partilhar Reiki ao longo do teu dia

Quando sais de casa e vês alguém, sente por essa pessoa desconhecida, ou até mesmo um vizinho, respeito como sentes quando colocas as mãos em gassho na tua prática. Este respeito é algo como “eu vejo-te, eu sinto-te, tu existes, eu existo”. É saber que aquela pessoa é tão humana como tu mesmo, que tem alegrias, mas também tristezas. Afinal, estamos todos na mesma vida.

Ao caminhares na rua, pede à energia para fluir para quem mais esteja a precisar, como se um vento de primavera saísse pelas tuas mãos e trouxesse um dia feliz para todos. Isto é partilhar Reiki com quem mais precise.

Surge sempre a questão do livre arbítrio e da autorização, mas Reiki é uma energia passiva, apenas a recebe quem que ou realmente precisa, não podemos empurrar vitalidade para ninguém. Por outro lado, quando pensamos mal de alguém pedimos-lhe autorização?

Antes de chegares ao teu trabalho, envia Reiki, para que tenhas a capacidade de participares responsavelmente no teu dia e consciência para mudares o que precisa ser mudado. Assumir responsabilidade não é andarmos pesados todo o dia, é sabermos que confiamos em nós e confiamos na vida.

Ao regressares a casa, agradece por mais um dia, envia Reiki para as situações que há a resolver, para que as possas compreender melhor.

Participa nos teus momentos familiares, pratica o “Só por hoje” com a família, estar presente e atento traz toda a diferença à vida, é viver plenamente e expressar a bondade com coerência no que pensamos, sentimos e fazemos.

Partilhar Reiki não é apenas fazê-lo formalmente numa sala, é uma forma de estar na vida e em cada momento… Só por hoje.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.