
Confio – lidar com a Raiva, da inquietude à compaixão em cinco dias
Se não confio em mim, no outro, ou na vida, começo a sentir uma estranha inquietude em mim. Uma agitação que está permanente na minha barriga ou peito, uma irrequietude nos meus pensamentos, o que me leva a agir nem sempre da melhor forma.
Confio, o segundo princípio para lidar com a raiva
Não nos ensinaram o que é confiar e é algo que vamos aprendendo ao longo da vida, muitas vezes com desapontamentos e desilusões. A confiança é um compromisso de harmonia e perseverança comigo mesmo
Nem sempre
- Encontra-te
Passa algum tempo contigo mesmo, fala contigo sobre os teus receios, o que te leva a confiar ou desconfiar.
- Conhece os teus medos
Nessa conversa, tenta compreender do que tens medo e porque?
Desde há quanto tempo? De que forma surgiram esses medos e como se manifestam na tua vida? - Cuida-te
Aplica o autotratamento regularmente, para que te sintas equilibrado em termos de energia.
- Cria o teu suporte
Trata muito o Chakra Raiz e faz também a técnica nentatsu, para criares um pensamento positivo para que a falta de autoconfiança ou confiança nos outros não traga inquietude e raiva.
- Harmoniza
Envia Reiki para as situações e pessoas que possam ter causado a tua desconfiança ou falta de autoconfiança, mas também envia para aqueles que sofreram por causa dessas mesmas questões. Desta forma estás a tentar resolver, apenas pela parte energética, situações que possam ter trazido sofrimento a outros.
Quando te começas a conhecer melhor, resta muito pouco espaço para a inquietude que não é compreendida. O processo de teres confiança em ti mesmo é muito importante para solucionar as questões graves como a raiva. Só por hoje… vale a pena praticar.

