Como chegar a mim mesmo pela prática de Reiki
Há alturas em que parece ser tão complicado chegar a mim mesmo. Tanta confusão, pensamentos e emoções, tarefas e projeções se colocam entre mim. Como o poderei fazer pela prática do Usui Reiki Ryoho?
Chegar a mim mesmo pela prática de Reiki
Quando sentimos que tudo gira à nossa volta e no nosso interior, temos que aceitar a necessidade de parar. Este parar não significa suspender tudo e até a respiração, mas sim o conseguir estar comigo mesmo ao ponto de identificar cada situação.
Então tudo começa por parar, podemos dizer que este é o momento que o Mestre Usui nos indicou como “Só por hoje” e no qual iremos praticar o primeiro princípio – Sou calmo.
Quando te encontrares nesta situação lembra-te – pára, coloca as mãos em gassho, sente a tua respiração, inspira a paz que necessitas, expira tranquilidade.
Este momento é a base para chegares a ti mesmo. O parares, entregares um pouco do teu tempo a ti mesmo e o saberes que podes trabalhar esta situação. E assim chegas ao segundo princípio “Confio“. Pois realmente tens a capacidade para resolveres todas as questões, mesmo que pedindo ajuda, mas para o fazeres corretamente, precisas parar primeiro.
Quanto mais acreditamos em nós mesmos, mais compreendemos que a vida é extraordinária, que é uma bênção e que não nos quer mal, mas sim que possamos estar em sintonia com ela, o que nos vai requerer um esforço empenhado. Estes são os terceiro e quarto princípios “Sou grato” e “Trabalho honestamente“.
Parar, estar e chegar a mim mesmo é um ato de grande bondade e compaixão para comigo e também para com os outros. Quando sentires que tudo parece ruir, pára, coloca as mãos em gassho, respira, recita os princípios, acredita na tua sintonia com a vida e contigo mesmo. Esta é a prática do quinto princípio “Sou bondoso“.
Se quiseres, no livro Reiki, Meditação e Consciência, poderás encontrar várias técnicas para desenvolveres a tua consciência e reforçares o chegar a ti mesmo.
|
Um comentário
Maria Filomena Pessanha
Gratidão <3