2020 - Esforço Correto,  Reiki

A força do teu coração

Muitas vezes andamos desligados, parece que não sentimos e o nosso coração parece tão apático quanto os nossos pensamentos são excessivos e erráticos.

Não chegamos a nós mesmos e fazemos um grande esforço para continuarmos a chegar aos outros. Este não é um problema externo, mas um problema do nosso próprio coração.

Ao encontro do teu coração e o calor infinito que ele tem

A prática de Reiki é para a “melhoria do corpo e da mente” e esta mente, em japonês, representa a mente e o coração. Quando deixamos os pensamentos ou as emoções tomarem conta de nós, perdemos o nosso equilíbrio. Mente e coração têm o mesmo peso de igualdade, mas cada um reserva funções muito próprias para si.

Uma das funções extraordinárias do coração é alimentar a nossa humanidade com bondade, amor e compaixão. Estes são sentimentos de valor inimaginável e infinito no nosso interior, no entanto, muitas vezes a tristeza, mágoa, revolta, incompreensão, apego, criam uma tampa muito forte que fecha, cobre, estes valores incondicionais em nós.

Então, como podemos resgatar esses sentimentos e retirar a tampa das nossas emoções negativas?

  1. Sente

    O que achas que se pode estar a passar contigo?
    Que sentimentos te bloqueiam?
    Em que parte do teu corpo tu sentes este bloqueio?

  2. Aplica Reiki

    Aplica Reiki onde sentes desconforto localmente ou, se preferires, faz um autotratamento completo.
    Se achas que não sentes nada nas mãos, deixa-as estar em gassho durante 20 minutos e depois aplica Reiki no Coração.

  3. Desintoxica

    Aplica a técnica de desintoxicação no umbigo, o Heso Chiryo, deixa sair essas emoções e sentimentos que te atrapalham.

  4. Muda o pensamento

    Muda os pensamentos que te levam a ter essas emoções negativas. Cria a tua atitude positiva e pratica nentatsu – a mão esquerda na testa e a direita na nuca.

  5. Envia Reiki

    Se te surgiram situações, lembranças durante a desintoxicação, e se tens o nível 2 de Reiki, então envia Reiki para essas situações.

  6. Vive os princípios

    Várias vezes por dia, recorda-te das tuas emoções negativas e transforma-as com os cinco princípios.

Durante vários dias faz esta prática. Sempre que queiras, coloca as mãos no teu coração, chega a ti mesmo, sente a força do amor e bondade que está em ti. Inspira energia para esse amor e ao expirar, sente como ele se espalha por todo o teu corpo.

Reiki é extraordinário e vale a pena praticar… só por hoje.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.