Reiki

A cabeça a andar à roda com o enraizamento

Já sentiste a cabeça a andar à roda quando fazes o enraizamento?

Não te preocupes, é absolutamente normal e há uma razão para isso.

Porque mesmo com o enraizamento há a sensação da cabeça a andar à roda

O enraizamento é uma técnica que podemos usar para nos sentirmos mais ligados à energia da terra. Este conceito tem como pressuposto que temos uma parte de energia que tem uma vibração mais elevada e uma parte de energia de vibração mais baixa. Esta última é a que se liga, conecta, à vibração da Terra.

Normalmente, estamos com as duas energias sempre presentes, e interligadas, mas se começamos a pensar muito e a levar o nosso centro de atenção para a cabeça, então muito facilmente o enraizamento pode ser desligado.

Quando isso acontece, cada vez mais se acumula energia na cabeça. Não é que seja mau, mas se não pudermos descarregar naturalmente essa energia, ela poderá começar a trazer-nos peso e irrequietude, como se um pensamento chamasse outro e mais outro e mais outro, assim sucessivamente.

Quando estamos nesse estado, mesmo ao fazer o enraizamento, podemos sentir que a cabeça fica à roda, ou que a parte superior do corpo está a abanar. Imagina que és como um balão, mas que estás preso ao chão.

Como aliviar a sensação da cabeça andar à roda

Não tem mesmo problema algum seres mais mental, é apenas uma característica, mas se esse aspecto te começar a trazer problemas, então poderá ser limitador para o teu bem-estar.

Assim, é preferível equilibrares a tua forma de estar:

  1. Enraiza-te

    Vai praticando várias vezes por dia o enraizamento, é uma boa forma de te habituares à sensação de estares presente e é também uma maneira de ires descarregando o excesso de energia que acumulas.

  2. Está no momento presente

    Algumas vezes por dia observa o teu momento. Para por um instante e olha para o que te rodeia, estando consciente de cada coisa e sentindo gratidão pela experiência. Permite-te respirar e sentir o ar que entra e que sai.

  3. Recorda-te dos princípios

    Sempre que possas, recita interiormente os princípios. Entrega a tua mente a estas cinco sementes de virtude e harmonia que te trazem calma, confiança, gratidão, diligência e bondade.

  4. Permite-te sossegar

    Acima de tudo, a técnica mais importante de todas é tu seres capaz de te permitires sossegar. Parar os teus pensamentos desenfreados não é o fim do mundo, descansares não fará com que tudo termine, muito pelo contrário. Permite-te repousar em ti mesmo e lembra-te que a tua consciência comanda a mente.

Se a tua cabeça anda à roda mesmo com o enraizamento, então este é o momento de parares por um momento. Aproveita e pratica Reiki… só por hoje.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.