Um ensaio de eficácia em larga escala de Reiki para a saúde física e psicológica

Publicado a 16 de Dezembro de 2019, por Natalie L. Dyer, Ann L. Baldwin e William L. Rand, cujo objetivo principal foi medir o efeito de uma única sessão de Reiki na saúde física e psicológica em uma grande amostra não clínica.

Resultados de um ensaio de eficácia em larga escala de Reiki para a saúde física e psicológica

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Participantes: Os praticantes de Reiki foram recrutados de uma lista de correspondência online para participar do estudo com seus clientes de Reiki. Um total de 99 praticantes de Reiki preencheram os critérios de inclusão e participaram do estudo. Os praticantes de Reiki foram instruídos a dar a cada um dos seus clientes de Reiki um panfleto contendo informações sobre o estudo e convidou o cliente a preencher um inquérito antes e depois da sessão de Reiki.

Intervenções: Mestres em Reiki treinados e certificados conduziram as sessões de Reiki pessoalmente, com cada sessão durando entre 45 e 90 minutos.

Medidas de resultado: O Cronograma de Afeto Positivo e Negativo bem validado de 20 itens foi usado para avaliar o afeto e medidas breves de autorrelato de item único foram usadas para avaliar uma ampla gama de variáveis ​​físicas e psicológicas imediatamente antes (pré) e depois (pós) a sessão de Reiki.

Resultados: Um total de N = 1411 sessões de Reiki foram conduzidas e incluídas na análise. Melhorias estatisticamente significativas foram observadas para todas as medidas de resultado, incluindo afeto positivo, afeto negativo, dor, sonolência, cansaço, náusea, apetite, falta de ar, ansiedade, depressão e bem-estar geral (todos os valores de p <0,001).

Conclusões: Os resultados deste ensaio de eficácia em larga escala em vários locais sugerem que uma única sessão de Reiki melhora várias variáveis ​​relacionadas à saúde física e psicológica.

Podes ler o estudo completo aqui…

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.

Fonte: The Journal of Alternative and Complementary Medicine

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.