Só por hoje, Trabalho honestamente – Cinco princípios para a nossa Coerência

Conciliar o pensamento com o sentimento é importante, mas nem sempre conseguimos chegar à ação. Podemos idealizar, mas sem dúvida que temos que realizar.

A coerência implica também a ação do que se pensa e do que se sente… mas como o fazer?

O quarto princípio de Reiki para a coerência

Trabalho honestamente, ou trabalho arduamente ou ainda, trabalho diligentemente, são os valores do quarto princípio de Reiki e com ele, o Mestre Usui indicava que devíamos ser diligentes para aquilo que realmente é importante.

A coerência é uma das grandes condições para que possamos ter uma vida pacífica e feliz, o que mais pode haver de importante que estar em harmonia comigo mesmo? É a partir daqui que tudo se constrói com firmeza.

A sabedoria do quarto princípio de Reiki é a de realizarmos a de sermos ativos e, mesmo assim, sermos congruentes com o que pensamos e sentimos.

Não basta pensar fazer, sentir que se deve fazer… é preciso agir em conformidade com esse pensamento e sentimento. Como o fazer?

  1. Está consciente

    Em toda a tua ação, não te deixes ir pelo estímulo do imediato, da resposta reactiva. Pensa, sente… Uma boa forma de o fazeres é lembrares-te das mãos em gassho, como se uma representasse o coração e a outra a mente… quando ambas estão juntas, tudo faz sentido.

  2. Age com valores

    Todos temos valores e tudo na nossa vida é avaliado de acordo com esses mesmos valores.
    Nós, praticantes de Reiki, temos cinco princípios que nos podem ajudar conscientemente no progresso da nossa coerência. Avalia as tuas ações de acordo com os cinco princípios.

Lembra-te de agir… Só por hoje… com honestidade e diligência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.