Só por hoje, Sou Bondoso – Cinco princípios para a nossa Coerência

A bondade é a grande aprendizagem da humanidade. Pode parecer fácil ser bondoso, mas como o fazer até para connosco, ou para com aqueles que nos tratam mal ou prejudicam a humanidade?

Aprofundar esta perspetiva é um passo gigantesco para a nossa coerência.

O quinto princípio de Reiki para a coerência

Amor é sempre uma boa forma de aproximação. Não falo daquele amor sentimental ou romântico, mas sim do entendimento e respeito que amor representa. Esse ato de amor é um ato de bondade, de cuidado e quando o fazemos para connosco, é tão belo, tão bom e tão saudável.

Se conseguirmos dar a nós mesmos todo aquele amor que conseguimos dar aos outros, seremos as pessoas mais coerentes de todos os tempos e há uma razão para o fazermos – por bondade.

Este quinto princípio é um tesouro inimaginável ao alcance de todos nós e traz-nos também as maiores recompensas. Se queres um truque para seres coerente no que pensas, sentes e ages, então é seres bondoso para contigo mesmo.

Então, temos pelo menos três formas de aplicarmos o ser bondoso para a nossa coerência:

  1. Avaliar e não julgar

    A autocrítica pode ser destrutiva, a avaliação, o pesar, pode ser saudável com o olhar atento e compassivo da bondade.

  2. Equilibrar com bondade

    Nem só pensar, nem só sentir. A bondade pode também ajudar-te a dar voz a ti mesmo, a escutares os pensamentos e os sentimentos equitativamente. Pensar e Sentir faz parte de nós.

  3. Abraçar o conhecido e o desconhecido

    Por vezes temos medo dos nossos pensamentos e sentimentos. Com bondade, aceita, abraça e não tenhas medo de identificar os pensamentos e sentimentos que surgem. Abraça-os com bondade, dá voz ao que é construtivo e recicla o que não faz sentido.

Ser coerente não é fácil, principalmente porque não nos ensinam a ser. Muitas vezes alguém aponta o dedo e diz “não és nada coerente”, mas então onde se aprende a ser?

É uma boa reflexão para todos nós, que precisa encontrar espaço com harmonia, confiança, gratidão, honestidade e bondade. Só por hoje, vale a pena praticar… e ser coerente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.