Regressar à inocência
Na filosofia de vida do Usui Reiki Ryoho, compreendemos o valor da inocência. É aquele grande valor de humanidade, aquele estado de felicidade que tantas vezes encontrávamos em crianças. Muito da nossa vida é feito, inconscientemente, para regressar a esse estado.
Regressar à inocência – um ensinamento profundo do Usui Reiki Ryoho
Nos 125 poemas do Imperador Meiji, que o nosso querido Mestre Usui escolheu, encontramos o 104 – Água, que nos fala diretamente sobre este tema da inocência.
“É uma pena que a água limpa e pura do cimo do rio, fique enlameada no fundo do rio.
— Imperador Meiji
Embora nasçamos puros e inocentes, no caminho que crescemos, somos influenciados por tantas coisas na sociedade e perdemos a nossa virtude na inocência.”
De fato, conseguimos compreender que temos uma “mente primordial”, um estado natural de ser que, ao longo da nossa vida e experiência física e mental, vamos tantas vezes nos afastando dela.
Então, como na prática de Reiki podemos regressar a esse estado de inocência e virtude?
- Medita
Todos os dias, retira-te por um momento…
Senta-te confortavelmente, mantendo-te direito, proporciona uma mente vazia, centra-te na respiração. - Recita e vive os cinco princípios
Todos os dias, sempre que possas e principalmente sobre as questões difíceis, recita e reflete com os cinco princípios.
- Trata-te
Aplica o autotratamento regularmente, cuidar de ti é algo de extraordinário. Em casos que precises de perspetiva, faz uma consulta de Reiki.
- Não repitas o passado
Não podemos voltar atrás, mas podemos não repetir o passado, é isto que realmente podemos controlar. A vida muda, quando mudamos o padrão.
O teu regresso à inocência, tem também a ver com o seres amigo de ti mesmo. Aceita-te.