Mikao Usui

Dia Internacional do Reiki – Parabéns Mestre Usui e parabéns a todos os praticantes

Quando colocamos as mãos juntas, em gassho, sentimos uma onda interior… serenidade, acolhimento, paz. A cada um de nós, Reiki tem o seu efeito muito próprio, assim como a vivência de cada princípio que nos foi transmitido.

Tudo isto devemos a alguém extraordinário – o Mestre Mikao Usui.

Nasceu a 15 de Agosto de 1865 e foi considerado um homem de grandes méritos. A sua história ficou inscrita num memorial, erguido em 1927, pelos seus alunos, com votos que os seus ensinamentos ecoassem pelo tempo e por todo o lado.

155 anos do nascimento do Mestre Usui que celebramos como o Dia Internacional do Reiki

Porque será que o Método que o Mestre Usui criou é tão presente mesmo passado tanto tempo?

Ele dizia que o seu método era a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” e é, desde o início dos tempos, o que todos os homens procuram – a sua felicidade.

Hoje em dia, cada vez mais procuramos Reiki para nos melhorarmos, não tanto para tratarmos os outros. É um progresso incrível da prática e é a verdadeira realização do objetivo do Usui Reiki Ryoho. Acredito que é por isso que Reiki tem vindo a ter cada vez mais praticantes. É uma prática simples, com uma profundidade extraordinária.

Hoje em dia, Reiki está presente em inúmeros países das mais diversas culturas, porque o método em si é universal e não está ligado a religião ou movimentos espirituais. Se mantiver este seu caracter isento, o Usui Reiki Ryoho tem muito a oferecer à sociedade e a cada um de nós.

As seguintes palavras do Mestre Usui, explicam claramente o propósito de praticar:

O Treino, de acordo com a lei natural deste mundo, desenvolve a espiritualidade humana. Quando te convenceres de que isto é verdade, o teu treino empenhado trará unificação com o universo.

As palavras que falas e as ações que tomas, tornam-se unas com o universo e trabalham sem esforço, como o absoluto ilimitado.

Esta é a verdadeira natureza do ser humano.

Mikao Usui

Portugal e Brasil, distantes, mas unidos

Também neste Dia Internacional do Reiki de 2020, recordo o Brasil e o tempo tão drástico que todos vivem. Recordo-me de tantas pessoas que tive o prazer de conhecer pessoalmente, outras apenas virtualmente e também o país que visitei há mais de 25 anos. Vejo como realmente podemos Ser como bons praticantes de Reiki, partilhando, vivenciando, trocando experiências, saberes e, principalmente amizade.

Como é bom quando as coisas funcionam de forma saudável e é isso mesmo Reiki nos ensina, a sermos saudáveis nas nossas relações, a sabermos construir harmonia, confiança, a termos gratidão, honestidade e bondade. Por isso mesmo, como se este fosse um grande abraço de milhares de praticantes em Portugal, para milhares de praticantes no Brasil, vamos partilhar Reiki, vamos enviar Reiki, para a saúde e harmonia de todos.

Só por hoje, desejo-te um Feliz Aniversário Mestre Usui, Só por hoje, um dia cheio de gratidão.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Solange

    AO MESTRE MIKAO USUI🙏🙏🙏 por mais um ano de presença em minha vida. E a você mestre João Magalhães 🙏🙏🙏 por compartilhar ensinamentos, sabedorias e alimentar todos dia minha alma. Abraço fraterno.
    Solange Lamas ( Porto Alegre RS)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.