Dia Internacional do Reiki – Parabéns Mestre Usui e parabéns a todos os praticantes

Quando colocamos as mãos juntas, em gassho, sentimos uma onda interior… serenidade, acolhimento, paz. A cada um de nós, Reiki tem o seu efeito muito próprio, assim como a vivência de cada princípio que nos foi transmitido.

Tudo isto devemos a alguém extraordinário – o Mestre Mikao Usui.

Nasceu a 15 de Agosto de 1865 e foi considerado um homem de grandes méritos. A sua história ficou inscrita num memorial, erguido em 1927, pelos seus alunos, com votos que os seus ensinamentos ecoassem pelo tempo e por todo o lado.

155 anos do nascimento do Mestre Usui que celebramos como o Dia Internacional do Reiki

Porque será que o Método que o Mestre Usui criou é tão presente mesmo passado tanto tempo?

Ele dizia que o seu método era a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” e é, desde o início dos tempos, o que todos os homens procuram – a sua felicidade.

Hoje em dia, cada vez mais procuramos Reiki para nos melhorarmos, não tanto para tratarmos os outros. É um progresso incrível da prática e é a verdadeira realização do objetivo do Usui Reiki Ryoho. Acredito que é por isso que Reiki tem vindo a ter cada vez mais praticantes. É uma prática simples, com uma profundidade extraordinária.

Hoje em dia, Reiki está presente em inúmeros países das mais diversas culturas, porque o método em si é universal e não está ligado a religião ou movimentos espirituais. Se mantiver este seu caracter isento, o Usui Reiki Ryoho tem muito a oferecer à sociedade e a cada um de nós.

As seguintes palavras do Mestre Usui, explicam claramente o propósito de praticar:

O Treino, de acordo com a lei natural deste mundo, desenvolve a espiritualidade humana. Quando te convenceres de que isto é verdade, o teu treino empenhado trará unificação com o universo.

As palavras que falas e as ações que tomas, tornam-se unas com o universo e trabalham sem esforço, como o absoluto ilimitado.

Esta é a verdadeira natureza do ser humano.

Mikao Usui

Portugal e Brasil, distantes, mas unidos

Também neste Dia Internacional do Reiki de 2020, recordo o Brasil e o tempo tão drástico que todos vivem. Recordo-me de tantas pessoas que tive o prazer de conhecer pessoalmente, outras apenas virtualmente e também o país que visitei há mais de 25 anos. Vejo como realmente podemos Ser como bons praticantes de Reiki, partilhando, vivenciando, trocando experiências, saberes e, principalmente amizade.

Como é bom quando as coisas funcionam de forma saudável e é isso mesmo Reiki nos ensina, a sermos saudáveis nas nossas relações, a sabermos construir harmonia, confiança, a termos gratidão, honestidade e bondade. Por isso mesmo, como se este fosse um grande abraço de milhares de praticantes em Portugal, para milhares de praticantes no Brasil, vamos partilhar Reiki, vamos enviar Reiki, para a saúde e harmonia de todos.

Só por hoje, desejo-te um Feliz Aniversário Mestre Usui, Só por hoje, um dia cheio de gratidão.

1 thought on “Dia Internacional do Reiki – Parabéns Mestre Usui e parabéns a todos os praticantes”

  1. AO MESTRE MIKAO USUI🙏🙏🙏 por mais um ano de presença em minha vida. E a você mestre João Magalhães 🙏🙏🙏 por compartilhar ensinamentos, sabedorias e alimentar todos dia minha alma. Abraço fraterno.
    Solange Lamas ( Porto Alegre RS)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.