Tu és importante, a tua vida importa

O confinamento, o medo, a suspensão da vida, a perda financeira, ou mesmo a perda de familiares, destrutura a nossa saúde mental. Muitos de nós sentimos uma diferença silenciosa… não a reconhecemos, ou não queremos prestar atenção a ela. Para outros, essa diferença na nossa vida e no olhar que temos para ela e para nós, pode levar-nos a sentir que estamos num beco sem saída. Mas tu és importante, a tua vida importa.

Tu és valioso, sem dúvida alguma, e és importante para ti e para a vida

A técnica Seiheki Chiryo, o tratamento para a mudança de hábitos, tem aspectos muito profundos que nem sempre são evidentes:

  1. O reconhecimento que cada um de nós é o líder da sua própria existência;
  2. Que a negativa é um comando positivo;
  3. Que há hábitos, atitudes, que não são dignos de nós pelo valor intrínseco que temos.

Quem somos nós? Porque estamos aqui? Qual a razão das coisas que nos acontecem?

Tantas vezes nos podem surgir estas questões que há momentos em que nos perdemos pela ausência de resposta. Então, precisamos encontrar pilares que nos auxiliem a solidificar o que nós próprios somos, pensamos e sentimos. Pelas palavras do Mestre Usui, compreendemos que nós, humanos, somos algo de extraordinário. Reiki é a energia vital e também nós temos essa energia, que com trabalho árduo, ou seja, o esforço correto e harmonioso, alcançamos uma maior vibração e essa energia no nosso interior, será cada vez mais coerente com a energia que nos rodeia.

Também assim, fundamentando-nos nos princípios universais que o Mestre Usui nos indica, transformamos a nossa consciência, os pensamentos e as emoções, com os quais vivemos.

Estas transformações profundas em nós, não servem para criar dúvidas, mas sim entendimento e liberdade. Compreendemos que a vida deve ser experienciada em harmonia, com confiança no que fazemos, entendimento do nosso caminho correto, diligência no que fazemos e, sem dúvida, com bondade.

Com esta experiência, compreendemos que temos em nós jóias de valor incalculável, que são imateriais e que ninguém as pode tirar de nós. Podemos perder tudo, menos que nós somos. E por isso mesmo, o medo, a raiva, o desespero, a tristeza, não são dignos de nós, de todos nós, que temos interiormente tesouros que ecoam em todos os tempos.

Se te sentes perdido, fala, procura ajuda profissional, não te afundes nos teus próprios pensamentos e emoções, pois poderás não estar num momento em que tenhas a força espiritual e o discernimento necessários para saíres do redemoinho da situação. Lembra-te que, independentemente dos erros que cometeste, do medo, pânico, que possas ter pelo que possa acontecer, que neste preciso momento estás aqui e que és valioso, único, singular, que há alguém que gosta de ti, que se preocupa contigo e que o propósito da humanidade é o crescer em conjunto, por muito isolados que queiramos estar.

Só por hoje, lembra-te – tens um tesouro único e inigualável dentro de ti. Fala com alguém, pede ajuda, pede um acolhimento incondicional da tua dor e expressa-te. Alcançaste algo de incrível – a vida. Esta é apenas uma fase, apenas um capítulo no grande e maravilhoso livro da tua vida.

1 thought on “Tu és importante, a tua vida importa”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.