Porque meditamos… Só por hoje
Cada vez mais queremos encontrar harmonia na vida e procuramos esse conforto por vários caminhos. Alguns de nós, encontram na meditação os alicerces para a construção da sua harmonia, mas fica sempre a questão? Porque meditamos?
Só por hoje – porque meditamos?
“De manhã e à noite, como a mente te recorda, coloca as mãos em gassho e recita em voz alta”. Estas eram as indicações do Mestre Usui para a prática dos cinco princípios, mas o que realmente estamos a fazer e o que pode ter a ver com a meditação.
Meditar é uma ação, uma atitude cuja raiz é a concentração e contemplação. Concentramo-nos para acalmar a produção da mente, para a formar numa atitude correta, contemplamos para preencher o nosso caminho das mais belas cores que nos inspiram na grandeza da vida.
O Usui Reiki Ryoho apresenta várias técnicas de meditação, mas elas todas têm um fundamento, uma base essencial para o seu desenvolvimento – Só por hoje. Só por hoje é a indicação para a mente presente, para uma atitude de estar no aqui e agora, mas para fazer o que?
Concentrados, focados, nós praticamos e vivemos neste preciso momento:
- Calma
- Confiança
- Gratidão
- Honestidade
- Bondade
Num só minuto de momento presente, podemos viver um dia inteiro de paz. Estando nesta perfeita conexão que é possível a todos, saboreamos os mais profundos valores da vida e aquilo que mais nos ajuda a solidificar a força que existe em nós.
Porque meditamos?
Para nos construirmos, para vivermos, para ajudarmos os outros a construirem-se e a viverem, se assim o entenderem.