Reiki,  Técnicas de Reiki

Enviar Reiki para uma operação

Numa situação de operação para um familiar, amigo ou conhecido, claro que um praticante de Reiki deseja sempre auxiliar, da melhor forma possível e muitas vezes apenas a técnica Enkaku Chiryo, o “tratamento ausente” que se aprende no nível 2 é a “solução”.

Como enviar Reiki para uma operação a familiar, amigo ou conhecido

O envio de Reiki à distância, ou tratamento ausente, poderá ser feito em três momentos distintos, por exemplo.

Para fazeres a técnica de envio de Reiki à distância podes seguir as indicações do teu Mestre, há quem apenas use o terceiro símbolo, há quem faça a sequência terceiro, segundo, primeiro.

  1. Antes da operação

    Podes enviar Reiki para a pessoa estar calma, para o seu corpo relaxar e deixar atuar todos os procedimentos necessários.

  2. “Durante” a operação

    Enviar Reiki para que toda a equipa médica consiga fazer o melhor trabalho para a pessoa e para que o corpo reaja positivamente como deve ser esperado.

  3. Pós-operatório

    Enviar Reiki para a eliminação de toxinas, estabilização emocional e mental, aceitação do corpo e promoção da harmonia e equilíbrio.

No tempo de recuperação da pessoa, podes enviar Reiki de três formas também:

  1. Para a harmonia mental e emocional;
  2. Para o local onde foi realizada a operação, para que tenha um processo de cicatrização e recuperação mais rápido;
  3. Para todo o corpo, neste caso, visualiza a energia a fluir como se fosse um rio dentro da pessoa, removendo bloqueios, harmonizando “inflamações” e preenchendo deficiências.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Quaisquer situações que perdurem devem ser avaliadas por profissionais de saúde.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.