Como tratares a tua raiva com Reiki

Só por hoje sou bondoso parece ser o antídoto correto para a raiva, mas nem sempre funciona. A raiva pode enraizar-se em nós de uma forma destrutiva, mas também silenciosa.

A raiva e o autotratamento

A raiva é uma inquietação que pode surgir de várias condições como um ataque à integridade, tensão interior, pressão contínua, revolta, injustiça, entre muitas outras.

A raiva vem de uma incompreensão – não percebemos porque algo acontece, parece que nada justifica o acontecimento perante a nossa escala de valores e entendimento. No entanto, somos nós que nos apegamos à raiva. Este ciclo de incompreensão, apego e inquietação, pode trazer-nos muitos maus momentos para o nosso dia-a-dia e, se continuado, para a nossa vida.

  1. Reconhece a situação e cria entendimento

    Reconhece a tua raiva, que situação a causou e o porque terá surgido.

  2. Pacifica o coração

    Coloca as mãos no Chakra Cardíaco.
    Imagina-te no centro do teu Chakra Cardíaco e leva a ele as tuas emoções de raiva.
    Acolhe-as com bondade e deixa-as partir de ti, como se fossem balões.
    Mantém-te no coração e feliz por estares contigo mesmo.

  3. Envia Reiki

    Às situações que te surgiram nas duas práticas anteriores, envia Reiki. Pacifica-as e leva a elas o teu melhor entendimento e o que necessitavas na altura.

  4. Aplica Reiki

    Quais as partes do teu corpo que a raiva afeta? Aplica Reiki nelas.
    Se quiseres, faz o seguinte como exemplo: imagina que sentes na cabeça. Coloca uma mão na cabeça e outra no chakra cardíaco. Recita os cinco princípios, como se fossem um bálsamo fresco, para o calor da raiva.

Também no teu autotratamento sobre a Raiva, reflete com os cinco princípios. Só recitar não basta e só pensar também não. Experimenta escrever:

Só por hoje, sou calmo… porque surge esta raiva? De onde? Porque? Que forma tem em mim?

Confio… Perdi a confiança no outro? Não tenho confiança em mim para resolver a situação harmoniosamente porque?

Sou grato… Que lições esta situação me traz? O que me faz crescer para ser feliz?

Trabalho honestamente… Quero falar comigo mesmo sobre este assunto, de forma aberta e transparente, expressando os meus pensamentos e sentimentos, dizendo tudo o que vejo que aconteceu e até o que não aconteceu.

Sou bondoso… o meu amor por mim é maior que qualquer sentimento de raiva. A raiva faz-me mal, o amor traz-me serenidade.

Experimenta escrever o que falas contigo mesmo. Encontra coerência e equilíbrio entre os teus pensamentos e sentimentos.

A raiva pode ser mesmo destrutiva e fará pior a ti, do que à pessoa ou situação da qual tens raiva. Não tragas esse mal a ti mesmo. Esta é uma condição que podes evitar.

Podes ler várias dicas práticas para muitas questões emocionais em Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1 thought on “Como tratares a tua raiva com Reiki”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.