Até um caminho estreito pode ser de grande utilidade

Os poemas do Imperador Meiji fazem parte da nossa filosofia de vida. O Mestre Usui escolheu 125 entre milhares, para a reflexão dos seus alunos.

Em muitas situações da nossa vida, reclamamos que o nosso caminho é estreio, conturbado e cheio de pedras. O que terá a filosofia de vida do Usui Reiki Ryoho a dizer sobre isto?

O nosso caminho estreito pode afinal ser amplo

A nossa vida não é feita apenas de um único caminho, mas sim de vários caminhos que percorremos, até muitas vezes simultaneamente. No nosso interior, fazemos estradas para a nossa experiência. Podemos ter uma estrada emocional, uma estrada relacional, profissional, entre muitas outras.

E nesta diversidade de estradas, temos aquele caminho estreito que tanto nos custa.

Esse caminho estreito pode ter um significado profundo como o poema do Imperador Meiji.

O caminho ao longo do campo de arroz é estreito,
Mas abre caminho para que outras pessoas possam passar.
Dá-te a ti mesmo e coopera com os outros.

Imperador Meiji

Ver a utilidade de um caminho é um grande passo para o aproveitarmos genuinamente. Mesmo que o caminho seja estreito, ele é uma abertura num espaço a desbravar e tem uma utilidade para nós e para os outros. Se nos focarmos nos picos e nas pedras, apenas iremos apreciar as dores nos pés e pernas e aquelas farpas que nos ficam nas mãos e no coração. Mas se olharmos para o caminho estreito como uma oportunidade, então faremos dele o que quisermos.

Abre o teu coração a ti mesmo e aos outros, a aprendizagem árdua pode trazer um grande crescimento e aquilo que tanto nos custava, afinal parece ser algo tão leve que até nos traz contentamento.

O teu caminho, pode ainda facilitar o caminho dos outros – ninguém vive por si mesmo.

Poderás ler mais sobre o Imperador Meiji e os seus 125 poemas em Reiki Guia para Uma Vida Feliz.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.