Tempos de excepção fazem pessoas excepcionais
Acredito que os praticantes de Reiki podem ter um papel muito preponderante para a mudança da sociedade, isto porque começamos essa mudança em nós mesmos.
Em tempos de grande exigência e dificuldade, podemos sucumbir ou podemos mostrar o excepcional que somos e que está em todos nós.
Quanto mais praticamos em nós e seguimos um caminho correto, mais fazemos ecoar os princípios que nos regem e mais os fazemos ressoar para o que nos rodeia.
Como o praticante de Reiki se constrói como pessoa excepcional
A prática de Reiki começa com cinco princípios. Eles são a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” e proporcionam-nos a “melhoria do corpo e da mente“.
Mais do que apenas os saber ou recitar, o Mestre Usui queria que os vivêssemos. A sua prática trará a “unificação com o universo”, ou seja, o entendimento da nossa vida e do seu sentido.
Então, nós praticantes de Reiki, temos um propósito para a nossa prática, o nosso desenvolvimento espiritual que surge pelo treino diligente. Quando sentimos isto em nós sentimos também ressoar a missão que o Mestre Usui nos legou:
Compreender este nosso desenvolvimento necessário e que o nosso propósito é o de conduzir para uma “vida pacífica e feliz”, entendemos como deve ser o nosso comportamento, para connosco e para com os outros.
Reiki traz-nos clareza e tem todos os fundamentos para que sejamos pessoas melhores.
Só por hoje, precisamos praticar.
Um comentário
Glaucia Guarino
gratidão mestre, por suas palavras sempre inspiradoras.