Tempos de excepção fazem pessoas excepcionais

Acredito que os praticantes de Reiki podem ter um papel muito preponderante para a mudança da sociedade, isto porque começamos essa mudança em nós mesmos.

Em tempos de grande exigência e dificuldade, podemos sucumbir ou podemos mostrar o excepcional que somos e que está em todos nós.

Quanto mais praticamos em nós e seguimos um caminho correto, mais fazemos ecoar os princípios que nos regem e mais os fazemos ressoar para o que nos rodeia.

Como o praticante de Reiki se constrói como pessoa excepcional

A prática de Reiki começa com cinco princípios. Eles são a “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” e proporcionam-nos a “melhoria do corpo e da mente“.

Mais do que apenas os saber ou recitar, o Mestre Usui queria que os vivêssemos. A sua prática trará a “unificação com o universo”, ou seja, o entendimento da nossa vida e do seu sentido.

Então, nós praticantes de Reiki, temos um propósito para a nossa prática, o nosso desenvolvimento espiritual que surge pelo treino diligente. Quando sentimos isto em nós sentimos também ressoar a missão que o Mestre Usui nos legou:

Compreender este nosso desenvolvimento necessário e que o nosso propósito é o de conduzir para uma “vida pacífica e feliz”, entendemos como deve ser o nosso comportamento, para connosco e para com os outros.

Reiki traz-nos clareza e tem todos os fundamentos para que sejamos pessoas melhores.

Só por hoje, precisamos praticar.

1 thought on “Tempos de excepção fazem pessoas excepcionais”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.