Reiki com luvas, máscara, bata descartável e também como fazer com as sintonizações? A prática de Reiki após confinamento

Seguindo as recomendações da DGS após o confinamento e estando de regresso à prática, precisamos observar com rigor as medidas de segurança.

Enquanto terapeutas, precisamos de máscara ou máscara e viseira, bata descartável e luvas. A questão que se levanta é… será que funciona? E como serão as sintonizações?

Reiki com luvas, materiais de proteção e a nova abordagem às terapias e ensino

As nossas preocupações precisam ser, em primeiro lugar, esclarecidas. Para isso, precisamos relembrar as palavras do Mestre Usui para que servia o seu método o Usui Reiki Ryoho.

O Mestre Usui indicava, nos seus preceitos, que era para a melhoria do corpo e da mente.

Muitos dos nossos bloqueios são realizados através da mente, assim precisas de desconstruir os teus receios através da prática a ti mesmo. Se és terapeuta de Reiki, equipa-te e faz o autotratamento.

Irás perceber que Reiki flui pelas luvas de borracha ou plástico, que a bata descartável é apenas mais um elemento na tua roupa, que a máscara é apenas um complemento de segurança.

Por vezes sentimo-nos a sufocar com máscara, mas experimenta praticar o só por hoje, serena a respiração, foca-te no momento presente, agradece até a oportunidade de teres esse elemento de proteção, sente-o parte de ti, parte da ação em que também estás a cuidar do outro.

Controla o teu desconforto através da aceitação.

O ensino de Reiki

O ensino de Reiki volta à prática presencial, também seguindo todas as indicações da DGS, tendo em especial atenção a higiene, desinfeção regular, uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre 1,5 a 2 metros.

Para aulas, é um pouco isto, devendo ser mais aprofundado nas indicações da DGS, mas para nós, praticantes de Reiki pode surgir algumas questões no que diz respeito à sintonização.

Como é tocar nas mãos e, para determinados estilos de Reiki, o sopro.

Sempre que houver necessidade de tocar nas mãos do aluno, devem ambos desinfetar. Por exemplo, tocas nas palmas, desinfetas. Depois, também o aluno deve desinfetar as mãos. Só depois experimenta o autotratamento.

Será que alcool gel impede o fluxo da energia – claro que não! Experimenta e vais perceber que não.

Quanto ao sopro – absolutamente proibido. Mentaliza o que tens a fazer, visualizando a energia no seu processo com o aluno.

Para ultrapassares as tuas limitações, recorda-te também destas palavras do Mestre Usui:

Trabalha com segurança, cumpre as regras. Tudo o que fazes, faz a diferença.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.