Reiki,  Reiki para Crianças e Pais

Como pode o marido auxiliar a esposa grávida, através da prática de Reiki

Se a tua esposa está grávida e és praticante de Reiki, podes ajudar e bastante.

Antes de partilhar contigo algumas dicas práticas quero também colocar em contexto o objetivo de Reiki e o que por vezes acontece. Reiki deve ser apenas aplicado como um auxiliar ao acompanhamento médico. Quer no caso de gravidez ou de necessidades de tratamento, nem sempre os familiares o conseguem fazer. Parece estranho, gostamos tanto de uma pessoa, mas porque não a conseguimos tratar com Reiki?

Por vezes esta questão até levanta emoções que não são muito positivas, pois a pessoa sente-se inútil, mas na verdade o nosso grande amor pode trazer preocupação e demasiada subjetividade e isso “impede”, bloqueia, uma prática que gostaríamos de fazer.

Como aplicares Reiki à tua esposa grávida

Antigamente havia o mito do medo de aplicar Reiki a uma mulher grávida. Infelizmente, o medo cria todos os tipos de mitos em quaisquer partes da nossa vida, mas se compreendermos que Reiki é uma energia vital que está presente no Universo (o que nos rodeia) e em nós mesmos, compreendemos que é apenas uma energia neutra e vital.

Será que o bebé precisa de Reiki – a grande maioria das vezes não, isto porque ele está a alimentar-se fisicamente pela mãe e energeticamente pela mãe, pai e família. Então, ele precisa crescer nesta “dependência” familiar e a maior parte das vezes, não necessita de energia.

Por isso, ao aplicares Reiki à mãe, estarás mesmo apenas a aplicar Reiki a ela.

  1. Escuta as necessidades

    Começa por escutar a tua mulher, de que se queixa, o que está a precisar? Que desconfortos tem e de que forma se sentiria aliviada?
    Esta sua descrição irá ajudar-te a tratar, a colocar a intenção para o alívio dos seus desequilíbrios.

  2. Escuta o byosen

    Se quiseres, poderás ainda passar com as mãos ao longo de todo o corpo da tua mulher, ou nas áreas em que ela mais se queixa, para sentires o byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio que vem da pessoa e que sentimos nas mãos.

  3. Aplica Reiki onde é preciso

    Com as necessidades e com o byosen, consegues compreender melhor onde aplicar Reiki e com que intenção.
    Mas vamos também imaginar que não há queixas, apenas um desconforto geral. Se fores aplicar Reiki estando ela deitada, coloca uma almofada debaixo dos joelhos para auxiliar o conforto das costas.
    Então podes aplicar Reiki da seguinte forma:
    1. Começa por aplicar Reiki nos ombros, deixa que a energia flua como um rio pelo corpo da tua mulher;
    2. Aplica na cabeça, para aliviar o peso energético dos pensamentos;
    3. Coloca as mãos no coração, como marido pode mesmo haver toque (o que é de todo proibido em qualquer outra situação);
    4. Aplica Reiki nos lados da barriga;
    5. Aplica na bacia;
    6. Passa para as coxas, joelhos, canelas, tornozelos e pés.
    Desta forma cobrirás a maior parte das regiões que trazem desconforto a uma mulher grávida.
    Se ela se queixar das costas, podes aplicar Reiki com ela de lado ou mesmo sentada, nos ombros, ao longo da coluna, coccix e bacia.

Como vês, é simples aplicar Reiki na tua esposa grávida e é também uma excelente forma de criarem uma boa ligação.

Podes explorar e desenvolver mais estes conceitos no livro Reiki Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.