Uma pequena meditação para quando se faz anos
O nosso aniversário pode ser um momento de mudança, talvez mais que o dia 1 de Janeiro. Primeiro, celebramos o nosso nascimento, a vida que alcançamos, que nos deram. Depois, porque a cada ano de vida, podemos encontrar mais consciência e mais discernimento para viver uma vida pacífica e feliz.
Uma pequena meditação para os teus anos
Se quiseres aproveita os teus anos para fazeres mudanças no que não correu bem, ou para cimentares ainda mais o teu bom caminho, aqui fica uma meditação muito simples para te ajudar:
- Senta-te confortavelmente;
- Cultiva o silêncio na tua mente;
- Imagina-te num espaço confortável, pacífico e que gostes;
- Imagina-te a ti mesmo e à tua frente, o teu eu do ano passado;
- Fala contigo mesmo, faz perguntas como “o que não correu bem?”
- Observa essas situações e o teu comportamento, o que achas que há a mudar?
- Se quiseres, para cada situação, recita os cinco princípios pensando nelas, imagina-as depois como nuvens que vão desaparecendo num céu claro e amplo, e despede-te com gratidão pelas lições importantes que te trouxeram;
- Quando tiveres alcançado um “Céu claro e amplo, sem nuvens”, então vamos passar para este teu ano presente e futuro;
- Visualiza o caminho deste teu novo ano, deixa a energia fluir para que em todos os dias tenhas consciência, harmonia, confiança, gratidão, diligência e bondade;
- Recita os cinco princípios para esse teu novo ano;
- Quando quiseres terminar, agradece.
Na verdade, todos os dias, todos os momentos são como novos anos e celebrar devia ser algo que devíamos fazer, desde o que alcançamos à celebração de toda a vida que temos.