2020 - Esforço Correto,  byosen,  Reiki é Simples

Três dicas para controlares a tua absorção da energia dos outros

Estamos sempre em comunicação energética, sempre. É isso que faz compreender melhor o que os outros expressam e também o compreender de como está um determinado lugar. É algo que até poderemos chamar de instinto primitivo e inato.

Ao comunicarmos energeticamente, por vezes absorvemos a energia densa do outro, mas será que é preciso?

Não é. Para te ajudar, partilho três dicas essenciais.

Dicas para controlares a absorção de energia densa dos outros

  1. Respiração

    A absorção de energia densa dos outros tem muito a ver com a tua ligação empática. Por um lado é bom, ligas-te, conectas-te, empatizas com o sofrimento dos outros, por outro lado, isso pode desgastar-te e trazer também sofrimento.
    Muitas vezes, neste processo, parece que perdemos consciência, não ficamos mais atentos ao que se está a passar e isso agrava a nossa condição de mal estar.
    Um dos grandes truques para manteres a tua atenção é a respiração.
    Se praticares Joshin Kokyu Ho, ou seja, a respiração completa que vai do abdómen aos pulmões, estás também a revitalizar-te.
    Então, pratica em casa a seguinte técnica:
    1. Enraiza-te;
    2. Serenamente, sente o ar carregado de energia a descer até ao tanden, pela expiração e ao expirar, a espalhar-se por todo o corpo.
    Por praticares em casa chegarás a um ponto em que farás esta dupla técnica inconscientemente, o que será muito bom.

  2. Consciência

    Não te deixes arrastar pelo que sentes ou por aquilo que alguém te transmite. Mantém-te consciente. Não estejas com ansiedade para saíres desse local, mas mantém a calma.
    Escuta e o facto de estares atento vai também permitir dizer-te “agora tenho que ir embora”.
    Estar consciente é muito importante!
    Por outro lado, estás atento à comunicação da energia. Não a precisas absorver, apenas compreender. A energia pede-te ajuda e isso é o que farás no passo seguinte.

  3. Doação

    Ao sentires a energia a comunicar contigo, quer seja com indisposição no plexo solar, dores de cabeça, peso nos ombros, etc… quando antes não tinhas e apenas surge com uma conversa, é sinal que talvez a outra pessoa tenha alguma necessidade de energia.
    Não precisas ficar com a energia densa dela, nem precisas dar a tua. Permite que Reiki flua para essa pessoa.
    Diz mentalmente “que a energia flua para a pessoa, para lhe trazer harmonia”.
    É algo que parece demasiado simples, mas que na verdade te traz grandes benefícios e também ajudará a pessoa.
    Não te esqueças de, quando tiveres oportunidade, fazer o banho seco.

Podes ler também com maior profundidade, algumas recomendações de autotratamento para estas questões em Reiki é Simples – a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.