Reiki, uma modalidade para uma abordagem holística da cura do cancro

Este é um estudo realizado por Sonia Puri, Dinesh Kumar Walia, Har Ashish Jindal do Department of Community Medicine, Govt. Medical College, Chandigarh, India, publicado em 2017 no International Journal of Community Medicine and Public Health.

É uma abordagem e incentivo a refletir sobre a inserção de Reiki como terapia complementar e integrativa no cuidado da pessoa com doença oncológica.

Reiki, uma modalidade para uma abordagem holística da cura do cancro – um estudo académico

O Reiki é uma das modalidades de medicina alternativa e complementar que foram aceitas e apreciadas, globalmente. Muitos estudos baseados em evidências validaram o seu papel na luta contra o cancro.

O Reiki pode desempenhar um papel importante na mudança da perspectiva do paciente em relação à vida e no aumento da capacidade do paciente, bem como na vontade de cumprir as instruções do médico e aderir aos protocolos de tratamento.

O objetivo dos tratamentos de Reiki é fortalecer o fluxo de energia por esses caminhos bloqueados ou perturbados, diminuindo a dor e melhorando a capacidade natural do corpo de combater doenças e curar-se.

Combate a náusea causada pela quimioterapia.

Uma das principais críticas é a falta de fundamento científico. Houve um esforço para colaborar terapias convencionais e complementares para melhorar a qualidade de pesquisas futuras. Num futuro próximo, pode ser considerada uma das modalidades avançadas da medicina alternativa usada em conjunto com a terapia convencional para uma abordagem holística no tratamento do cancro.

Podes ler o estudo na íntegra aqui…

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.

Associa-te

A Associação Portuguesa de Reiki trabalha para todos os praticantes de Reiki, independentemente dos seus níveis ou sistemas. Promove o esclarecimento público e o voluntariado.
Associa-te e auxilia Reiki em Portugal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.