Chakras,  O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética,  Reiki em tempo de emergência

Quando o Chakra Esplénico está frio

Uma das percepções do byosen é o frio e quando o Chakra Esplénico emite esse irradiação, há que ter um grande cuidado e atenção pois poderá representar ausência de vitalidade ou cansaço extremo.

O frio no Chakra Esplénico

O Chakra Esplénico é o nosso segundo chakra e, após o suporte do Chakra Raiz, é aquele que nos traz a consciência das nossas interrelações. Este centro de consciência vai também trabalhar com a nossa sensação de liberdade, alegria, influenciando também o “fogo” da nossa criatividade.

Quando o Chakra Esplénico apresenta uma irradiação (byosen) de frio

Se passaste por uma experiência traumática que envolve medo, ou uma “depressão” nos teus sentimentos/pensamentos, o Chakra Esplénico pode apresentar frio.

Como tratar o Chakra Esplénico frio

Estes são alguns passos que podes considerar para o seu tratamento.

  1. Sentir

    Coloca uma ou duas mãos na região do Chakra Esplénico, o que sentes? Vai andando com as mãos por toda a faixa do corpo do chakra, indo também às costas, para perceberes as intensidades. Se é apenas frio… que tipo de frio surge, que pensamentos surgem.

  2. Limpar

    Limpa a região, se quiseres podes usar a expiração e uma mão. Como se a mão agarrasse na energia densa presente e ao expirar, tu mandasses fora a energia (usa também o movimento da mão). Experimenta também fazer o banho seco e a chuva de Reiki.

  3. Aplicar Reiki localmente

    Depois da limpeza, aplica Reiki, como sentes?
    Continua o frio ou já começa a passar calor?
    Aplica o tratamento ao longo de toda a área do Chakra Esplénico à frente e nas costas.

  4. Tratar o Chakra Raiz

    Aplica também muito Reiki no Chakra Raiz. Se quiseres podes fazer essa prática noutro dia da seguinte forma:
    1) Aplica Reiki no Chakra Raiz até o sentires muito quente;
    2) Só depois, passa para o Chakra Esplénico.
    3) Quando quiseres, coloca a mão esquerda no Chakra Cardíaco e deixa a direita no Esplénico.

  5. Reduzir pensamentos

    Observa se não são os teus pensamentos a condicionar o Chakra Esplénico. Se sim… que pensamentos são esses e que emoções leventam. Pratica o Nentatsu para modificar esses pensamentos.

  6. Aumentar a vontade

    Observa se não tens estado mais parado, com menos vontade de agir. Se assim for, aplica também muito Reiki nos teus rins. Movimenta-te, faz um esforço para saíres de um desejo de inatividade se achas que não é realmente a tua vontade estar assim.

Podes ler mais sobre este tema em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.