Não consegues fazer nada? Pode haver uma razão para isso e não te deves criticar
Nesta altura em que ainda precisamos estar mais recolhidos, podemos pensar que temos tempo para tudo, mas no fim do dia, esprememos o tempo e vemos que nada fizemos.
Pior ainda, queríamos tanto ajudar ao enviar Reiki, bons pensamentos, ou as técnicas em que acreditamos, mas depois vemos que nada conseguimos fazer… surge a frustração. Mas porque pode isso acontecer?
Quando não consegues fazer nada – compreender as razões
Estás todo o dia em casa, podes ter teletrabalho ou não, cuidar dos filhos ou não. Tens as tuas tarefas diárias, mas achas que não consegues fazer nada do que deves, em termos humanos para ajudar. Porque será?
Deixo para ti quatro tópicos para refletires:
- Mudar hábitos
Estás numa situação diferente da que tinhas… manténs os mesmos hábitos mesmo estando em casa todo o dia?
Porque?
Mesmo que esses hábitos sejam necessários, não poderias alterar nada?
A mudança de hábitos num tempo que nos pede reinvenção poderá ser uma vitória para a nossa autoestima, criatividade e capacidade de reinvenção. Coloca a questão a ti mesmo… “e porque não?”. - Descansar
Estar deitado no sofá a ver televisão ou ao telemóvel, não é o mesmo que descansar. Descansas?
O descanso permite escoar o excesso de informação que temos a processar, ajuda a equilibrar a mente e o coração, assim como a trazer uma nova vibração ao corpo. Também a nossa energia muda e permite passar do stress à vitalidade.
Porque não descansar verdadeiramente? - Começar pequeno
Queres fazer o que achas que deves? Vamos então pegar no exemplo de enviar Reiki à distância.
Escolhe um momento do teu dia onde consigas ter cinco minutos para ti, bastam cinco minutos.
1. Coloca um alarme para tocar passados cinco minutos, pois é o tempo que tens. Agora que o colocaste, já não tens que te preocupar com o tempo, entrega-te ao que vais fazer;
2. Senta-te e diz para ti mesmo, vou fazer um envio de Reiki para um amigo querido;
3. Visualiza o amigo entre as tuas mãos, pede para a energia fluir para a sua harmonia e equilíbrio;
4. Quando o despertador tocar, termina e agradece;
5. Faz o banho seco.
E perguntas… mas e o protocolo da técnica com os símbolos?
Não tinhas só cinco minutos?
Se conseguiste estes cinco minutos, porque não amanhã fazeres 10 minutos? Envia Reiki para um amigo e para um familiar…
Assim começamos pequenino e a dimensão do que fizeres está dependente da tua intenção.
Desta forma, estás também a ganhar um hábito… um bom hábito. - Reconhecer
Há duas situações que tens que reconher:
1. A tua energia e a energia que te envolve;
2. Valorizar o que fazes conscientemente.
Por vezes não conseguimos fazer nada porque estamos com demasiada preocupação, ou a energia que nos envolve está demasiado estagnada, que é o que acontece quando estamos muito tempo em casa. Observa isso e muda – faz autotratamento, limpa-te energeticamente, limpa a tua casa.
Por outro lado, podes achar que não estás a fazer nada de útil neste tempo, quando se calhar fazias imenso voluntariado, esse pensamento é o suficiente para te sentires mal contigo mesmo e não é nada bom.
Observa que as condições mudaram, podes não estar a fazer o que fazias, mas continuas uma boa pessoa de certeza absoluta. Valoriza-te por isso. Por vezes o apenas estares em casa já é uma enorme ajuda nestes tempos. Aprende a agradecer a ti mesmo.
Se a tua inação continuar, experimenta enviar Reiki para ti mesmo, visualizando-te a agir, a fazer o que deves fazer. Experimenta também a técnica Nentatsu, poderá ajudar-te!
Quando começares a voltar a estar com mais força para fazer algo, então insiste na tua profunda prática… tem força, só te fará bem a ti e a todos os que estejam contigo.