Cuidar de mim honestamente – Reiki é Simples

Será que cuidamos de nós desonestamente? Claro que não! Então de que forma é aplicado o conceito de honestidade no ato de cuidar de mim mesmo?

Cuidar de mim honestamente

A honestidade é o estar em congruência com o que pensamos, sentimos e na forma de agirmos. Neste caso, ao cuidar de mim, eu sei porque é bom e porque devo cuidar de mim. Eu sinto como é bom cuidar de mim. Eu cuido de mim!

Faltando ou estando em desequilíbrio cada um destes vectores, começamos a separar-nos de nós próprios e o autotratamento, o cuidar de nós próprios, começa a não fazer sentido. Pode ser feito mais tarde, ou podemos até pensar que não temos capacidade, ou que nos traz muito esforço.

A honestidade é, na verdade, a comunicação que temos para connosco. Pensando no quarto princípio, é a diligência para fazer o que é correto, mantendo a harmonia e despertando a confiança em nós mesmos.

Cinco dicas para como cuidar de mim honestamente

Para cultivares este processo de honestidade e cuidares de ti, apresento-te cinco dicas:

  1. Poder pessoal

    Trata o teu plexo solar. Verifica o seu tamanho em relação aos outros Chakras, limpa a sua energia se estiver em desequilíbrio. Aplica pelo menos trinta minutos de Reiki.

  2. Mente e coração

    Coloca a mão esquerda no Chakra Cardíaco e a direita na Terceira Visão. Deixa fluir Reiki e permite que a tua mente e coração entrem em sintonia. Se sentires que surgem determinadas situações à tua mente, então são elas que tens que resolver.

  3. Pára um momento

    Antes de cuidares de ti pára um momento. Sente o teu corpo, os teus pensamentos, as tuas emoções. Sente todo o teu ser e o prazer de poderes estar neste momento, aquele tempo que antecede o momento especial de cuidares de ti mesmo.

  4. Sê o teu maior amigo

    Estar contigo mesmo, cuidar de ti, é o que um verdadeiro amigo faria. Não é sempre isso que queremos? Que um verdadeiro amigo esteja connosco?
    Então é tempo de sentirmos e agirmos da mesma forma, sendo amigos de nós próprios… vale a pena.

  5. Pratica, Pratica, Pratica

    Se sentes que o autotratamento te traz benefícios, então cuida ainda mais de ti. Pratica, Pratica, Pratica. Fá-lo porque é bom para ti, porque cresces, porque te sentes bem.

Desenvolver a honestidade ao cuidar de mim mesmo é um processo que me ajuda a ser cada vez mais amigo de mim próprio. Reiki é algo de verdadeiramente extraordinário e é tão bonito o podermos partilhar.

Podes aprofundar o conceito de cuidado a ti mesmo no livro Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip Flipbook Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.