Cuidar de mim com harmonia, 5 dicas – Reiki é Simples

O que é cuidar de mim e como realmente o posso fazer?

O saber cuidar de nós próprios é uma arte e são vários os métodos que demonstram como o podemos fazer. Nós, praticantes de Reiki, temos também um Método, chama-se Usui Reiki Ryoho e é dirigido para a “melhoria do corpo e da mente”.

Cuidar de mim com harmonia

O Mestre Usui lançou várias sementes que nos auxiliam a saber cuidar de nós mesmos – a filosofia de vida, em primeiro lugar; a prática terapêutica, em segundo lugar, também com as variadas técnicas que estabeleceu para o método.

Então, para saber cuidar de mim mesmo, o Mestre Usui pede-nos para sabermos cultivar a harmonia. Porque a harmonia está em primeiro lugar?

O Mestre Usui indicava que “Tudo no Universo possui Reiki, sem exceção alguma” e o Universo para estar em equilíbrio, precisa também de harmonia. Da mesma forma, o nosso Eu, a nossa essência, requer o mesmo para uma vida completa – equilíbrio e harmonia.

Cinco Dicas para Cuidar de Mim com Harmonia

Como podemos nós, praticantes de Reiki, cultivar a harmonia?

  1. Sente o momento presente

    Estar no aqui e agora é estar presente. Quanto nós perdemos por a nossa mente não parar, ou por sentirmos uma constante irrequietude?
    Cultiva o momento presente, aprende a praticar o Só por hoje.

  2. Escuta os teus pensamentos

    A tua mente apenas faz a sua função e projeta-te pensamentos – como eles são? Qual a sua qualidade? Como os geres?
    Escuta primeiro, para depois formares a mente. Se não lhe deres indicações, ela não saberá o que fazer corretamente.

  3. Escuta as tuas emoções

    Da mesma forma, observa as emoções. Cada pensamento tem emoções e memórias agregadas – são indissociáveis. Escuta, permite-te sentir. Será importante para formares a mente e saberes o que queres.

  4. Sê um por inteiro

    O que pensas, o que sentes e o que fazes devem estar em coerência. Cuidar de mim significa que me escuto, que me exprimo, que corrijo quando deve ser e que sei viver porque não há nada melhor que cumprir a vida – vivendo-a!

  5. Partilha-te e acolhe com compaixão

    Quando reconheces a tua riqueza porque és um contigo mesmo, melhor te poderás partilhar, assim como melhor poderás acolher a unicidade dos outros, ou até mesmo os seus fragmentos por ainda não se terem descoberto.
    Cultiva a compaixão, irá ajudar-te a conheceres-te melhor e também a viveres melhor contigo.

Experimenta também tratar mais do teu Chakra Raiz e do Chakra Cardíaco. Sentindo-te mais estruturado, também consegues regular melhor os teus sentimentos e elevar uma maior harmonia à mente.

Estas cinco dicas são formas de, através da prática de Reiki, teres um outro olhar sobre ti e cultivares a harmonia necessária. Cuidares de ti mesmo é muito importante, não só para viveres melhor, mas também para levares aos outros, à sociedade, tudo o que em ti cresce de bom.

Podes ler mais em Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.

O que fazer em tempo de emergência COVID-19
  • 21 dias de Prática e Renovação
  • Missão de cada praticante
  • Sentir mal ao enviar Reiki
  • Gerir a ansiedade
  • Cinco dias sem medo
  • Meditação para a Compaixão
  • Aplicar Reiki aos filhos
  • Reiki em animais
  • Responsabilidade, Respeito e Resiliência

  • O CENIF reabrirá a partir do dia 6 de Junho, mantendo todas as regras de segurança da DGS e seguindo passo a passo as indicações de desconfinamento e regresso à atividade.
    Segue o Podcast
    Outros Cursos
    Categorias de Artigos
    Recebe a newsletter

    Categorias
    Newsletter

    Comments
    All comments.
    Comments

    Deixe um comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.