Cuidar de mim com confiança – Reiki é Simples

Ter confiança para cuidar de mim mesmo? Parece estranho!

Na verdade, precisamos mesmo ter um sentido de confiança para cuidar de nós próprios. Confiar que realmente temos recursos para o fazer, ou até confiar na técnica que aplicamos.

Curiosamente ao cuidar de mim, estou também a desenvolver confiança num aspeto muito importante – a autoconfiança.

Cuidar de mim com confiança – como Reiki é Simples

A prática de Reiki tem vários níveis, são aprofundamentos ao nosso saber, no entanto, em todos eles, a base mantém-se. Pratica os cinco princípios. Cuida de ti.

Reiki é simples, é como a água que passa num ribeiro. O espaço desse ribeiro é a nossa vida e sabemos que ela não é constante. À medida que mais e mais cuidamos de nós próprios, mais confiança temos – em nós, nos outros e na própria vida… porque sabemos que há uma água comum a todos – a energia à qual chamamos Reiki.

Cinco dicas para cuidar de mim com confiança

  1. Reflete

    Observa como ao longo da tua vida fizeste também tanto por ti mesmo. Compraste roupa para te agasalhares ou para te sentires bem, comeste para te nutrir e fortalecer, procuraste formas de crescer mental e emocionalmente. Tudo isso são formas de autocuidado e também servem para que sintas que vale a pena confiares em ti mesmo, que sabes cuidar de ti e que fazes o teu percurso de crescimento.

  2. Pratica

    Para desenvolver confiança, precisamos praticar. Imagina que fazes o autotratamento, mas que não sentes muito. Então, isso apenas requer ainda mais prática, até que chega um momento que sentes de imediato e reages na melhor forma possível para o teu cuidado.

  3. Enraiza-te

    O enraizamento ajuda-te a compreender o processo de confiança. Permite-te estar no momento presente e sentir mais seguro. Está presente no teu autocuidado e sentirás mais confiança.

  4. Inspira-te

    A filosofia de vida do Usui Reiki Ryoho é riquíssima. Os cinco princípios, os poemas do Imperador Meiji, poderão ser fontes de inspiração muito grande para nós. Observa as tuas questões por essa perspetiva e reflete sobre o que a prática te traz.

  5. Retribui

    Tudo o que construíste ao praticar o autocuidado reforça a tua confiança. O que é teu, construído pelo teu interior, pode ser infinito. Partilha com os que te rodeiam essa confiança e ajuda-os também a serem confiantes.

Experimenta também tratar mais do teu Chakra Esplénico e do Chakra do Plexo Solar, eles correspondem à tua força de vontade e poder pessoal.

Reiki é genuinamente simples. Recita os princípios, deixa-os ecoar. Coloca as mãos… deixa acontecer.

Podes ler mais dicas para o teu autocuidado em Reiki é Simples – a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.