Cuidar de mim com bondade – Reiki é Simples

A bondade é um valor que pode corresponder a algo como o grande amor consciente que nos leva a saber cuidar – de nós e dos outros. É uma visão clara daquilo que é o Bem Maior e o Bem Comum.

Saber cuidar de mim, pede também o cultivo da bondade, caso contrário, como conseguirei cuidar dos outros?

Cuidar de mim com bondade – porque é importante

Cuidar de nós próprios traz-nos harmonia, confiança, gratidão, honestidade e também bondade. É um processo que tanto desperta em nós estes valores como mais os enraíza e fortalece.

A bondade é até algo que sentimos ser inato em nós, por vezes cresce tanto que tem mesmo que sair, tem que ser partilhada e usufruída por todos. Então, quando a bondade é também dirigida a nós próprios, para o nosso autocuidado, ela traz algo de absolutamente maravilhoso – a beleza de nos sabermos apreciar e o reconhecimento que conseguimos cuidar de nós mesmos.

Cinco dicas para cuidar de mim com bondade

Nem sempre é fácil dirigir a bondade para nós próprios e, tendo uma ferramenta tão valiosa como Reiki, por vezes até pensamos que é um absurdo o fazermos, que devíamos era estar a cuidar dos outros, ou que até nem merecemos algo de tão bom.

Esse pensamento está muito longe da realidade, nós precisamos mesmo de saber dar a bondade que queremos partilhar com os outros a nós próprios. Para te ajudar, aqui ficam cinco dicas:

  1. Equilibra sentimentos e pensamentos

    Aplica Reiki com uma mão no Chakra Cardíaco e outra no Plexo Solar. Está atento ao que sentes e situações que te possam surgir – podem ser interessantes para tratares.

  2. Equilibra sentimentos e emoções

    Coloca uma mão no Chakra Cardíaco e outra na Terceira Visão. Tenta cultivar a coerência entre o que pensas e o que sentes.

  3. Cuida do teu coração

    Regularmente, colocas as mãos no Chakra Cardíaco. Escuta-o, sente o que ele necessita e responde-lhe.

  4. Sente os princípios

    Se quiseres, com as mãos no coração ou com as mãos em gassho, recita os cinco princípios, profundamente. Sente como é bom o momento em que cada princípio ecoa no teu ser, em todas as células do teu corpo. Esse sentimento fará despertar em ti uma atenção especial ao maravilhoso que tu crias.

  5. Sê consciente do que precisas

    A bondade tem algumas características que se não forem bem aplicadas pode tornar-se em algo não tão bom. Assim, precisas estar sempre consciente daquilo que precisas, do que fazes e como fazes. Não é num sentido de te julgares e condenares, mas é sim uma oportunidade de melhorares tudo o que possa ainda haver a melhorar.

A bondade é um valor incrivelmente extraordinário para a humanidade e vale mesmo a pena cultivarmos em nós, para podermos saber dar os seus frutos aos outros.

Poderás aprofundar os vários aspetos do autotratamento e autocuidado com o livro Reiki é Simples – a Arte de Cuidares de Ti Mesmo.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.