#19 – Sou um com a vida – O universo está em mim, eu estou no universo – 21 dias de prática e renovação

À medida que vamos praticando Reiki, percebemos que já não se trata apenas de eu estar bem, ou de ajudar os outros a estarem bem. Há algo mais, há uma necessidade de entendimento da vida.

Sou um com a vida

O Mestre Usui indicava que o seu método é “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, não por ser o caminho absoluto ou uma verdade dogmática, mas sim porque é um percurso interior que qualquer um pode seguir e por essa mesma simplicidade, é um método que nos ajuda a alcançar um sentido de unidade e significado.

O Universo está em mim, eu estou no Universo.

Mikao Usui

Esta frase emblemática do Mestre Usui traz-nos um ensinamento muito interessante – somos todos parte de um todo, indissociáveis, apesar de individuais.

Quando sentimos que o Universo, Reiki, está em nós e que nós estamos no Universo, Reiki, tudo parece fazer sentido.

Muitas pessoas têm um sentido de estarem distantes dos outros, ou querem afastar-se da realidade porque não se identificam com ela. Reiki pode ajudar-nos a sentir a unidade, mesmo dentro da diferença. A energia é a mesma para todos, todos a partilhamos.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.