O que fazer para receber Reiki à distância – antes, durante e depois

Todos podem receber Reiki, quer seja presencialmente quer seja à distância, mas muitas vezes, pensamos que para receber Reiki basta pedir e nós, receptores, nada temos que fazer. Por um lado, isso é verdade, mas por outro…

Antes e após receber Reiki à distância

Temos muitas razões para praticar Reiki, assim como para o receber. Algo que o Mestre Usui dizia, ajuda-nos a compreender uma razão comum a ambas as situações:

Nos dias de hoje, as pessoas necessitam de melhorar e de reconstruir, interior e exteriormente a vida. Daí que a razão do lançamento do meu método para o público destina-se a ajudar pessoas com doenças no corpo e na mente.

Mikao Usui

O Mestre Usui começa com um entendimento que ainda hoje perdura – a necessidade de reconstruir interior e exteriormente a vida.

Esta é uma razão fundamental para praticarmos ou recebermos Reiki.

Quando recebemos Reiki, não precisamos ter uma predisposição para tal, não precisamos estar concentrados e o mesmo vale para o envio de Reiki que pedimos, mas o que será receber Reiki?

Sem dúvida que é um processo terapêutico e tal é bem mais eficaz quando estamos conscientes e comprometidos.

O processo terapêutico no envio de Reiki

Fazer um pedido de envio de Reiki é simples – basta indicar o nome e a intenção para a qual se pretende receber Reiki. Anteriormente pedia-se a morada completa, data de nascimento, etc…, mas a energia não precisa dessas indicações sociais.

Ao fazeres o pedido, indica durante quanto tempo precisas. Não deixes cair o pedido no vazio como se o voluntário o tivesse que fazer para sempre, sem receber qualquer feedback. Vai colaborando com as tuas indicações e quando tudo estiver em harmonia, avisa.

O voluntário que está a fazer o envio de Reiki também precisa indicar a sua disponibilidade de horário e de tempo. Por exemplo se a pessoa pede para receber às 21h00 e só tens disponibilidade às 10h00, então indica à energia que flua para o horário estabelecido pela pessoa, ou para quando for mais necessário. A intenção é muito importante e vários estudos académicos já se debruçaram sobre o tema.

O que pedimos para recebermos Reiki

Geralmente a pessoa pede para a sua questão de saúde ou harmonia de determinada situação, ou mesmo tomada de consciência.

Não adianta pedir para receber mais dinheiro, ter um carro novo, ou namorada nova, isso já não tem nada a ver com Reiki.

Preparares-te para receber Reiki

Se foi combinado um determinado período para receberes Reiki, então, caso seja possível, senta-te ou deita-te confortavelmente, permite-te sentir. Se és praticante de Reiki, não faças Reiki a ti mesmo, aceita receber o que pediste.

Se não tiveres disponibilidade para estar atento para receber, não tem problema.

Após receberes Reiki

Se não és praticante de Reiki e tiveste disponibilidade para estar atento durante o tempo que se combinou para enviar Reiki, então anota o que sentiste, o que achas que deves mudar e se a tua intenção se mantém a mesma.

Se não tiveste disponibilidade para estar atento na altura do envio de Reiki, tenta perceber se há diferenças em ti e naquilo para que pediste Reiki. Avisa quem te enviou Reiki sobre como te sentiste e quais os próximos passos. Agradece.

Se és praticante de Reiki, tenta observar o que a energia, segundo a intenção te trouxe e que reflexões surgiram para a tua mudança. Avisa quem te enviou Reiki sobre como te sentiste e quais os próximos passos a darem em conjunto. Agradece.

Como ser voluntário no envio de Reiki

A Associação Portuguesa de Reiki tem um projeto de Grupo de Terapeutas para Envio de Reiki em Tempo de Emergência. Podes juntar-te ao grupo como voluntário, se tiveres o nível 2 ou 3 de Reiki, ou então, podes fazer o pedido de envio de Reiki para ti, ou pessoas que conheças.

Como pedir envio de Reiki à distância

Basta enviar um email para:

  • enviodereiki@montekurama.org
  • Indicar:
    • NOME: (exemplo: António A., Sara Francisca M. – Não colocar último nome)
    • LOCALIDADE: (Distrito ou Conselho)
    • CONDIÇÃO A SER TRATADA:

Associa-te

A Associação Portuguesa de Reiki trabalha para todos os praticantes de Reiki, independentemente dos seus níveis ou sistemas. Promove o esclarecimento público e o voluntariado.
Associa-te e auxilia Reiki em Portugal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.