O envio de Reiki para a dificuldade de engravidar

Por vezes podemos complementar o tratamento presencial com o envio de Reiki quando há dificuldade em engravidar, ou até mesmo poderá ser feito a pedido da pessoa, quando não a podemos tratar presencialmente.

A ajuda à distância para a dificuldade em engravidar

Vamos imaginar a situação em que uma amiga está com dificuldades em engravidar.

Com o nível 2 e 3 de Reiki, podemos usar duas técnicas para auxiliar:

  1. A filosofia de vida;
  2. Enkaku Chiryo, o “tratamento ausente”.

A filosofia de vida

Reiki apenas trata a energia e a filosofia de vida ajuda a compreender questões, como o stress, que muitas vezes bloqueiam esse fluxo.

A filosofia de vida é usada para compreender as causas interiores da pessoa, ou até mesmo para a ajudar a lidar com a situação.

Assim, tentamos perceber se a pessoa tem um dia-a-dia com calma, se há questões de falta de confiança, se há situações que estejam a ser mais pressionantes na sua vida e que tipo de emoções estão mais presentes. Não num sentido psicológico, mas sim num sentido da energia.

Enkaku Chiryo, o tratamento ausente

  1. A prática do envio

    Antes da técnica, faz pelo menos o banho seco.
    Começa a técnica de envio da forma que te for mais confortável. Ou visualizando a pessoa, ou usando a caixinha de Reiki, ou então o caderno.

  2. Procura o bloqueio no fluxo

    Coloca a intenção do teu tratamento, previamente combinado com a pessoa.
    Começa por fazer o byosen visualizando passar por todo o corpo da pessoa, para tentar perceber onde possa haver interrupções no fluxo da energia, ou locais que possam estar em desequilíbrio perante essa intenção.

  3. Trata

    Podes aplicar Reiki de duas formas, ou como se a energia fluísse para toda a pessoa, visualizando um “rio” que sempre flui e renova a energia vital da pessoa ou então como se estivesses a fazer um tratamento presencial onde vais posição a posição, equilibrando o byosen.

  4. Preenche de harmonia e calma

    É muito importante a pessoa estar calma, pois se o corpo está em tensão, tudo pode ser mais complicado, quer para a gestão emocional, quer mesmo pela resposta positiva que o corpo possa dar ao processo que a pessoa deseja.

Outras recomendações

Pensa no processo de gravidez como um grande carinho e amor que envolve e permeia a família. Desta forma, não pode só uma pessoa ser tratada, mas sim o casal. Entre os dois deve haver harmonia, para que as melhores condições possam ser reunidas.

Observa bem como o Chakra Raiz e a região dos órgãos reprodutores está, como se se pudesse criar uma zona receptiva muito acolhedora.

Limpa a energia emocional do abdómen e apazigua o Chakra Cardíaco.

Tem atenção ao nervosismo no Chakra Laríngeo e à agitação dos pensamentos na Terceira Visão.

Auxilia a pessoa no seu processo de tomada de consciência, assim como a família.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Não são dadas consultas de Reiki à distância.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.