O envio de Reiki para a dificuldade de engravidar
Por vezes podemos complementar o tratamento presencial com o envio de Reiki quando há dificuldade em engravidar, ou até mesmo poderá ser feito a pedido da pessoa, quando não a podemos tratar presencialmente.
A ajuda à distância para a dificuldade em engravidar
Vamos imaginar a situação em que uma amiga está com dificuldades em engravidar.
Com o nível 2 e 3 de Reiki, podemos usar duas técnicas para auxiliar:
- A filosofia de vida;
- Enkaku Chiryo, o “tratamento ausente”.
A filosofia de vida
Reiki apenas trata a energia e a filosofia de vida ajuda a compreender questões, como o stress, que muitas vezes bloqueiam esse fluxo.
A filosofia de vida é usada para compreender as causas interiores da pessoa, ou até mesmo para a ajudar a lidar com a situação.
Assim, tentamos perceber se a pessoa tem um dia-a-dia com calma, se há questões de falta de confiança, se há situações que estejam a ser mais pressionantes na sua vida e que tipo de emoções estão mais presentes. Não num sentido psicológico, mas sim num sentido da energia.
Enkaku Chiryo, o tratamento ausente
- A prática do envio
Antes da técnica, faz pelo menos o banho seco.
Começa a técnica de envio da forma que te for mais confortável. Ou visualizando a pessoa, ou usando a caixinha de Reiki, ou então o caderno. - Procura o bloqueio no fluxo
Coloca a intenção do teu tratamento, previamente combinado com a pessoa.
Começa por fazer o byosen visualizando passar por todo o corpo da pessoa, para tentar perceber onde possa haver interrupções no fluxo da energia, ou locais que possam estar em desequilíbrio perante essa intenção. - Trata
Podes aplicar Reiki de duas formas, ou como se a energia fluísse para toda a pessoa, visualizando um “rio” que sempre flui e renova a energia vital da pessoa ou então como se estivesses a fazer um tratamento presencial onde vais posição a posição, equilibrando o byosen.
- Preenche de harmonia e calma
É muito importante a pessoa estar calma, pois se o corpo está em tensão, tudo pode ser mais complicado, quer para a gestão emocional, quer mesmo pela resposta positiva que o corpo possa dar ao processo que a pessoa deseja.
Outras recomendações
Pensa no processo de gravidez como um grande carinho e amor que envolve e permeia a família. Desta forma, não pode só uma pessoa ser tratada, mas sim o casal. Entre os dois deve haver harmonia, para que as melhores condições possam ser reunidas.
Observa bem como o Chakra Raiz e a região dos órgãos reprodutores está, como se se pudesse criar uma zona receptiva muito acolhedora.
Limpa a energia emocional do abdómen e apazigua o Chakra Cardíaco.
Tem atenção ao nervosismo no Chakra Laríngeo e à agitação dos pensamentos na Terceira Visão.
Auxilia a pessoa no seu processo de tomada de consciência, assim como a família.