O autotratamento quando não nos estamos a sentir bem
Há alturas em que não nos sentimos bem, há uma dor, um desconforto, estamos mal dispostos, com dor de cabeça, enjoados. Sabemos que o autotratamento talvez nos possa ajudar, mas não conseguimos.
Isso é normal!
Como aplicares o autotratamento quando te estás a sentir mal
Quando te sentes mal, o que fazes para estares confortável?
Vamos imaginar que é estares deitado no sofá. Tenta seguir estes passos:
- Estar confortável
Coloca-te como queres estar para ficares confortável e em repouso.
- Identificar o local de desconforto
Tenta sentir, no teu corpo, onde está o local do teu desconforto. É como se falasses com o teu corpo “onde me dói? onde começa a minha indisposição?”
- Aplicar Reiki
Mantendo o teu conforto, coloca uma mão no local. Se conseguires coloca as duas.
- Deixar estar
Vamos supor que ficas duas horas deitado, deixa estar, ao longo dessas duas horas, a mão ou as mãos na mesma posição, ou muda se a energia te der essa indicação.
Aqui é preciso um pouco de persistência, mantendo o conforto. - Mais tarde… refletir
Quando estiveres melhor, então é tempo de avaliar o que aconteceu e tentar encontrar a causa da tua questão. Novamente é preciso “falar” com o corpo, tentar perceber não apenas o local onde sentiste o byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio, mas também a fonte que pode ter causado o mesmo.
Como vês, o autotratamento não é uma obrigatoriedade de posições, mas sim a tua capacidade para te ajudares a ti mesmo, da melhor forma possível, equilibrando a tua energia. Mesmo que apenas consigas faz uma só posição, acredita que já estarás a fazer muito.