Autotratamento

O autotratamento quando não nos estamos a sentir bem

Há alturas em que não nos sentimos bem, há uma dor, um desconforto, estamos mal dispostos, com dor de cabeça, enjoados. Sabemos que o autotratamento talvez nos possa ajudar, mas não conseguimos.

Isso é normal!

Como aplicares o autotratamento quando te estás a sentir mal

Quando te sentes mal, o que fazes para estares confortável?

Vamos imaginar que é estares deitado no sofá. Tenta seguir estes passos:

  1. Estar confortável

    Coloca-te como queres estar para ficares confortável e em repouso.

  2. Identificar o local de desconforto

    Tenta sentir, no teu corpo, onde está o local do teu desconforto. É como se falasses com o teu corpo “onde me dói? onde começa a minha indisposição?”

  3. Aplicar Reiki

    Mantendo o teu conforto, coloca uma mão no local. Se conseguires coloca as duas.

  4. Deixar estar

    Vamos supor que ficas duas horas deitado, deixa estar, ao longo dessas duas horas, a mão ou as mãos na mesma posição, ou muda se a energia te der essa indicação.
    Aqui é preciso um pouco de persistência, mantendo o conforto.

  5. Mais tarde… refletir

    Quando estiveres melhor, então é tempo de avaliar o que aconteceu e tentar encontrar a causa da tua questão. Novamente é preciso “falar” com o corpo, tentar perceber não apenas o local onde sentiste o byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio, mas também a fonte que pode ter causado o mesmo.

Como vês, o autotratamento não é uma obrigatoriedade de posições, mas sim a tua capacidade para te ajudares a ti mesmo, da melhor forma possível, equilibrando a tua energia. Mesmo que apenas consigas faz uma só posição, acredita que já estarás a fazer muito.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.