Enviar Reiki para a energia de questões pulmonares

O Ryoho Shinshon é um guia de aplicação de Reiki dado pelo Mestre Usui e Hayashi aos seus alunos. Reiki não tem a ver com um tratamento médico, mas sim com uma aplicação de energia, que irá auxiliar a equilibrar outra energia. Neste processo, tudo depende da forma como o próprio corpo do recetor reage e demonstra a sua capacidade autocurativa.

Para auxiliar algumas pessoas ao seu tratamento presencial, podemos também fazer a técnica Enkaku Chiryo, o “tratamento ausente”, que facilita o envio da energia para outra pessoa.

Como enviar Reiki para a energia de questões pulmonares

Exemplifico como podes fazer os vários passos usando a técnica Enkaku Chiryo, como se fosse um tratamento onde a pessoa está presente.

  1. Preparação

    Sente como estás para fazer o tratamento e se deves fazer um pouco de autotratamento antes.
    Aplica as técnicas de limpeza – Enraizamento, Chuva de Reiki, Banho seco.

  2. Cinco princípios

    Coloca as mãos em gassho e recita os cinco princípios. Se tiveres dificuldade em sentir a energia, deixa estar as mãos assim juntas durante algum tempo até sentires algo.

  3. Técnica Enkaku Chiryo

    1. Visualiza os três símbolos do nível 2, do último para o primeiro, recitando o seu mantra três vezes;
    2. Coloca a intenção de tratamento que a pessoa te pediu.

  4. Byosen

    Tenta sentir como está a energia no local onde a pessoa se queixa e observa as condições do byosen. Os tipos de byosen irradiados, como piquinhos ou picadas fortes, são os que devem ser tratados. Podem surgir outros tipos de byosen incomuns, está atento à tua perceção, ela estará correta.

  5. Escolha da técnica a aplicar de tratamento

    Observa as várias técnicas que coloco em baixo, são indicações do Mestre Usui, Hayashi e Takata.
    Se quiseres, limpa sempre a energia em desequilíbrio primeiro e só depois aplicas Reiki, ou visualizas-te a aplicar Reiki.
    Podes colocar as mãos com as palmas viradas uma para a outra e imaginar a pessoa no meio delas, ou como achares melhor.

  6. Fecho da técnica Enkaku Chiryo

    Quando quiseres terminar, indica que vais terminar a técnica e visualizas os três símbolos novamente, recitando os seus mantras, tal e qual como no início.

  7. Limpeza

    Ao terminar, faz as técnicas de limpeza e limpa também o espaço.

Lembra-te das recomendações sobre a prática de Reiki, que o Mestre Usui nos deixou.

Recomendações dos Mestres para o tratamento de questões pulmonares

O Mestre Usui indicava como tratamento a área dos pulmões, entre as omoplatas, vértebras torácicas T2, T3, T4, T5 e T6.

No manual da Usui Reiki Ryoho Gakkai, que podes ler no livro Reiki, Guia do Método de Cura, é indicado o tratamento do local onde há a queixa, verificar onde está enraizada a doença segundo as indicações do médico e tratar essa área insistentemente (durante seis a nove meses). Tratar também a parte de trás. Se o problema for os brônquios, devemos tratar acima das clavículas.

O Mestre Hayashi (Médico da Marinha Imperial) indicava para as doenças pulmonares, os pulmões, coração, fígado, pâncreas, estômago, intestinos, bexiga, rins, medula espinal, cabeça. Aplicar o Ketsueki Kokan-ho, a menos que o paciente esteja muito doente ou fraco (no caso do envio de Reiki não).

A Mestre Takata, sugeria que para as dificuldades respiratórias se devia tratar a região do estômago.

O Mestre Tadao Yamaguchi, o fundador do Jikiden Reiki, também recomenda a aplicação de Reiki nos intestinos e região do estômago, para aumentar a imunidade.

Poderás ler outras aplicações em Reiki, Guia do Método de Cura, de uma forma única e estruturada, por questão terapêutica.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.