Reiki em tempo de emergência

Dia mundial da saúde – saber estar comigo, saber estar contigo

A 7 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, este ano de 2020 com a saúde periclitante, mas também com uma oportunidade de mudança.

Ainda pegando na definição da OMS:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar
físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. Direito social, inerente
à condição de cidadania, que deve ser assegurado sem distinção de raça, de religião, ideologia política ou condição socio-económica, a saúde é assim apresentada como um valor coletivo, um bem de todos.

OMS

Este é um tempo em que quase ninguém deve estar num estado completo de bem-estar físico, mental e social. A pressão, a preocupação, os desafios de um isolamento, fazem emergir e transbordar questões que raramente nos preocupavam.

Hoje sentimo-nos isolados, ou saturados, sentimo-nos doentes, sem estarmos doentes, é o sentir de saber estar que nos falta cultivar.

Nós, praticantes de Reiki, precisamos cada vez mais saber colocar as mãos em gassho, as mãos juntas. Escutar os nossos pensamentos e emoções, deixá-los ir, cultivar os valores que aprendemos e colocá-los em prática.

Hoje… só por hoje, a saúde pede-nos o saber estar connosco, para sabermos estar com os outros, o saber cuidar de nós próprios, para sabermos cuidar dos outros. A saúde, começa em nós. Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.