Cinco dicas para o que podes fazer quando te sentes mal após a prática de Reiki

Praticar Reiki pode trazer algum mau estar?

Claro que sim, é absolutamente normal e há explicações muito naturais para isso. Compreendê-las ajuda-te a praticar ainda mais e a compreender os sinais em relação a ti mesmo e também aos outros.

Quando te sentes mal após praticar Reiki – cinco dicas

O princípio da prática de Reiki é restaurar o equilíbrio e harmonia da pessoa, isso mesmo é indicado nos preceitos quando o Mestre Usui constata “Para a melhoria do Corpo e da Mente, o Usui Reiki Ryoho”.

Então, se eu me sinto mal durante ou após a prática de Reiki, pode estar a acontecer uma desintoxicação à qual muitas vezes se chama Crise de Cura. Não gosto particularmente deste termo, mas ele existe e é assim aplicado, para mim o que faz mais sentido é mesmo chamar uma desintoxicação que restaura a homeostasia.

Da mesma forma, também me posso sentir mal após tratar alguém, ou após o envio de Reiki.

Estas são cinco dicas que te podem ajudar a lidar com uma situação de te sentires mal após ou durante a prática de Reiki.

  1. Tomar consciência é muito positivo

    Em primeiro lugar, considera sempre que estares atento, consciente é uma atitude positiva. Tendo esta base tão certa, compreendemos que quando sentimos algo que não é bom, estamos a escutar e esse é o nosso próximo passo.

  2. Escutar e dialogar com atenção

    Escutar não significa afundarmo-nos no que sentimos, mas sim criarmos uma comunicação. Dói-me a cabeça, porque?
    A resposta é transmitida das mais diversas formas pelo nosso corpo mental, emocional e físico. O que nos leva ao próximo passo – perceber o que se sente.

  3. O que se sente?

    Se estava com um mau estar, onde o senti, porque ele surgiu?
    Este mau estar, que sensação me traz?
    O que me dá vontade de fazer para o aliviar?

  4. Tratar

    Esta auscultação do que se sente e compreender o que nos transmite, é o que nos ajuda a tratar de forma mais eficaz.
    Nem sempre onde se manifesta o problema é a sua causa. Uma dor de cabeça pode vir da energia na barriga, entre muitos outros exemplos. Lembra-te sempre de tratar causa e efeito. Não quer dizer que tenhas que fazer um autotratamento completo, mas sim tratar todas as partes que são importantes, principalmente aquelas que passam fora de áreas típicas de tratamento.

  5. Continuar com atitude positiva

    Então precisamos continuar. É por isso que Reiki é extraordinário – aguça-nos a percepção, torna-nos mais sábios sobre nós próprios. Saber cuidar de nós próprios aumenta-nos a autoestima e autoconfiança.
    Continua a cuidar de ti.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Não são dadas consultas de Reiki à distância.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.