
Cinco dicas para o que podes fazer quando te sentes mal após a prática de Reiki
Praticar Reiki pode trazer algum mau estar?
Claro que sim, é absolutamente normal e há explicações muito naturais para isso. Compreendê-las ajuda-te a praticar ainda mais e a compreender os sinais em relação a ti mesmo e também aos outros.
Quando te sentes mal após praticar Reiki – cinco dicas
O princípio da prática de Reiki é restaurar o equilíbrio e harmonia da pessoa, isso mesmo é indicado nos preceitos quando o Mestre Usui constata “Para a melhoria do Corpo e da Mente, o Usui Reiki Ryoho”.
Então, se eu me sinto mal durante ou após a prática de Reiki, pode estar a acontecer uma desintoxicação à qual muitas vezes se chama Crise de Cura. Não gosto particularmente deste termo, mas ele existe e é assim aplicado, para mim o que faz mais sentido é mesmo chamar uma desintoxicação que restaura a homeostasia.
Da mesma forma, também me posso sentir mal após tratar alguém, ou após o envio de Reiki.
Estas são cinco dicas que te podem ajudar a lidar com uma situação de te sentires mal após ou durante a prática de Reiki.
- Tomar consciência é muito positivo
Em primeiro lugar, considera sempre que estares atento, consciente é uma atitude positiva. Tendo esta base tão certa, compreendemos que quando sentimos algo que não é bom, estamos a escutar e esse é o nosso próximo passo.
- Escutar e dialogar com atenção
Escutar não significa afundarmo-nos no que sentimos, mas sim criarmos uma comunicação. Dói-me a cabeça, porque?
A resposta é transmitida das mais diversas formas pelo nosso corpo mental, emocional e físico. O que nos leva ao próximo passo – perceber o que se sente. - O que se sente?
Se estava com um mau estar, onde o senti, porque ele surgiu?
Este mau estar, que sensação me traz?
O que me dá vontade de fazer para o aliviar? - Tratar
Esta auscultação do que se sente e compreender o que nos transmite, é o que nos ajuda a tratar de forma mais eficaz.
Nem sempre onde se manifesta o problema é a sua causa. Uma dor de cabeça pode vir da energia na barriga, entre muitos outros exemplos. Lembra-te sempre de tratar causa e efeito. Não quer dizer que tenhas que fazer um autotratamento completo, mas sim tratar todas as partes que são importantes, principalmente aquelas que passam fora de áreas típicas de tratamento. - Continuar com atitude positiva
Então precisamos continuar. É por isso que Reiki é extraordinário – aguça-nos a percepção, torna-nos mais sábios sobre nós próprios. Saber cuidar de nós próprios aumenta-nos a autoestima e autoconfiança.
Continua a cuidar de ti.

