Autotratamento Reiki a ver televisão? É possível?

Para melhor responder se é possível fazer autotratamento Reiki a ver televisão, precisamos compreender exatamente o que é o autotratamento.

O Usui Reiki Ryoho, criado em 1922 contempla a “melhoria do corpo e da mente”, através da tomada de consciência pelos cinco princípios e do equilíbrio energético pela prática da aplicação de energia. Uma dessas técnicas na prática da aplicação de energia, é o autotratamento, a aplicação de energia em nós próprios.

O propósito de aplicarmos energia em nós é a de promover o equilíbrio e harmonia da energia, que sentimos através do byosen.

O maior respeito que podes ter pela prática de Reiki é cuidares de ti mesmo.

Autotratamento Reiki a ver televisão

Sim, podes aplicar o autotratamento a ver televisão, não é a condição mais ideal para a prática de Reiki, mas se é a que achas ser possível, então pelo menos isso será feito pelo teu equilíbrio e harmonia.

Porque é possível aplicar ao ver televisão?

No Reiki Ryoho no Shiori, o manual para a terapia Reiki, é indicado que a aplicação de Reiki pode ser feita com uma mão e a “outra pode até estar a pegar numa chávena de chá”. Repara que no Japão, a prática era feita sentado em seiza, o que, por vezes para ajudar no equilíbrio do corpo, uma mão estava na perna e a outra a fazer o tratamento.

Da mesma forma, não precisamos ter propriamente uma determinação mental para que a energia flua.

Vendo esta constatação, podes pensar… “então, poderei estar a pensar no meu trabalho e a fazer Reiki”. Sim e não.

Não é muito explícito quando os teus pensamentos são perturbados e negativos. Repara que o propósito da prática é uma conexão contigo mesmo e com o “universo” e isso não é feito com pensamentos agitados.

Se estiveres sereno a ver televisão, a energia poderá fluir por ti, mas também só o fará se realmente estiveres predisposto à prática.

Assim, que lições podemos tirar de fazer autotratamento a ver televisão?

  1. Reiki pode ser aplicado com uma ou duas mãos;
  2. Pode ser aplicado em qualquer lugar;
  3. Não precisamos estar a “pensar em nada”, ou a pensar em Reiki, mas devemos manter uma higiene mental para a prática, com bons pensamentos.

Podes também ler o Reiki Ryoho no Shiori no livro Reiki, Guia do Método de Cura.

Como fazer o autotratamento tradicional e ocidental

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.