Reiki,  Reiki em tempo de emergência

As recomendações de Frank Arjava Petter, Mestre de Reiki Tradicional Japonês, para estes tempos

Caros amigos em Portugal!

Foi-me pedido que escrevesse sobre qual deveria ser a nossa prática nesses tempos e aqui está o meu conselho.

O mais importante é a dieta. Mas não falo sobre o que comer ou não comer: faz uma dieta mental / emocional. Sempre que perceberes um pensamento ou emoção negativa, pára exatamente onde estás. Toma um momento e regressa a ti mesmo. Não dês energia ao medo, angústia, insegurança e aos seus amigos. Faz morrer de fome os teus pensamentos e emoções negativas. Esta é uma grande chance de purificar a mente. Limita o tempo de assistir às notícias (ou pára mesmo!), na TV ou Internet. Não coloques nada que tenha a ver com Coronavirus. Não penses, não alimentes. Dieta.

Lembra-te de que o termo original para Reiki é: Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho (O método de cura da energia espiritual de Usui para melhorar o coração/mente e corpo). O físico, o mental / emocional e a alma são um. Cuida de tudo.

Para o corpo físico, toma vitamina B, C e se tens deficiência de D3 e K2. Faz algum exercício. Se estiveres de quarentena (como nós na Grécia), coloca música e danças favoritas. Mima-te com Reiki diariamente. Para fortalecer o sistema imunológico, trata o estômago, mas também trabalha os rins, intestinos e cabeça. Se estiveres com familiares que praticam Reiki, tratem-se.

Se não tens hobbies, começa algo que sempre quiseste fazer, mas nunca fizeste. Aprende a tocar um instrumento ou a pintar, escrever poesia, ler livros (estou a praticar a palheta na guitarra, que sempre considerei muito difícil … mas não mais!).

Medita diariamente: não precisa ser a meditação Gassho, escolhe uma meditação que te diga algo. Se estiveres a respirar mal, pratica a técnica de respiração Joshin Kokyu- Ho do Usui Sensei ou qualquer outro método comprovado. Respirar corretamente mudará sua vida.

Presta atenção ao teu núcleo eterno. A alma, espírito, essência ou o vazio primordial que és tu, está bem como está. Fica com o que é certo, perfeito, divino. Esquece tudo o resto: sê amor, sê leve.

Se tens amigos que não estão bem, trata-os à distância, seguindo as instruções do Usui Sensei. Quando alguém tiver dor de cabeça, trata a cabeça; com dor de estômago, o estômago. Para dificuldades respiratórias, trata os pulmões, etc. Tratamentos à distância de uma hora são bons, no mínimo 20 a 30 minutos, mais é melhor.

Acima de tudo, permaneçam positivos e saibam que isto também irá passar. Preenche todo o teu ser cheio de amor, compaixão e gratidão. Fica bem, cuida-te e a todos os que estão ao seu redor, com amor da Ilha Lesvos, Grécia.

Arjava

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.