byosen,  Tratamentos de Reiki

A sensação de frio no interior do corpo

Já alguma vez ao praticar ou receber Reiki tiveste uma sensação de frio no interior do corpo?

É natural e pode não ter nada a ver com a temperatura exterior.

Quando se tem a sensação de frio no interior do corpo

Cada corpo tem uma energia muito própria, além de Reiki e quando a energia entra em desequilíbrio e desarmonia, irradia esse sintoma.

Alguns praticantes de Reiki, sentem-no nas mãos, outros, sentem no seu corpo ou têm uma percepção muito parecida com uma “vontade de…”, que se manifesta pela intuição. A irradiação energética que o nosso corpo emite, é chamada de byosen.

Um dos graus de byosen é o frio e representa, na sua maioria das vezes, a ausência de energia.

De forma contrária, o calor representa a necessidade. Há uma parte que está a entrar em desequilíbrio, necessita de energia e esta requisição pode ser sentida como sendo um calor. Mas quando surge frio, que nada tem a ver com temperatura exterior, mas sim um frio muitas vezes invasivo, há uma ausência “total” de energia.

Então, como tratar esta sensação de frio interior?

De uma forma geral, o tratamento é feito com uma ou duas mãos no local onde se sente o byosen, mas se sentires que a percepção é muito intensa, então coloca as mãos na “periferia” dessa sensação de frio.

O problema da sensação de frio interior é que poderá ainda circular pelo corpo da pessoa, causando muito desconforto. Algumas situações podem demorar meses a serem resolvidas.

Por vezes, o frio interior também se associa à energia de um “trauma” emocional.

Tenta compreender o que a região que emana frio quer dizer, se é um chakra, quais as suas características. Insiste no tratamento diariamente.

Poderás ler mais sobre estas percepções e os Chakras em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

5 comentários

  • Ana Paula

    Bom dia
    De vez em quando sinto um frio interno nas costas em um lado só, na madrugada , o q pode ser ? Coloco compressa de água quente , cobertor , mas não passa ! Incomoda demais !
    Desde já agradeço

    • João Magalhães

      Olá Ana Paula
      é preciso também descartar algum problema físico, está bem?
      Então, esse lado também fica frio durante ou dia, ou apenas durante a noite? São todas as noites ou apenas as mais agitadas?

      • Marcia

        Olá, eu sinto um gelo no corpo, parece que vai vibrando muito pouco, quase imperceptível. Dura pouco tempo. Falei com médico neuro e ele disse que nunca tinha visto isso.

  • Rosane

    Tenho essa sensação de frio muito forte, inúmeras vezes quando estou deitada. Começa na cintura e desce até a sola dos pés . Acordo o tempo todo ! Como posso reequilibrar essa energia?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.