#9 – Medito – Gassho Kokyu Ho – 21 dias de prática e renovação

Gassho e Joshin Kokyu Ho resultam numa só técnica para meditação. Porque medito?

Medito

Gassho é respeito, sensação e interioridade, é uma atitude de estar no momento presente, concentrado. Meditar é praticar essas atitudes e toda a prática de Reiki deve tê-las presentes.

Então, ao sentir a energia, ao cuidar de mim e dos outros, ao realizar qualquer outra técnica, eu preciso de concentração. Estar concentrado não é estar em esforço, é estar fluido e atento – exatamente aquilo que precisamos para estar ligados à energia.

A técnica Gassho Kokyu Ho é praticares a respiração Joshin Kokyu Ho, mantendo a tua atenção no momento presente, na respiração ou no fluxo da energia, mantendo as mãos em gassho.

Meditar todos os dias, dois minutos muitas vezes por dia, quinze minutos, meia hora, é uma forma de trazermos mais capacidade de autogestão mental e emocional, assim como um caminho para uma vida mais feliz e pacífica.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.