#6 – Trabalho honestamente – Ser diligente no que é correto – 21 dias de prática e renovação

Praticar, praticar, praticar é o que todos nós devemos fazer. Isso é cumprir o trabalho honestamente que é o quarto princípio de Reiki e que nos pede diligência.

Trabalho honestamente

Para a escola, temos que estudar muito; Para o trabalho, temos que trabalhar arduamente; Para as relações temos que nos esforçar; Até na prática de Reiki diz-se que temos que trabalhar honestamente, diligentemente e arduamente?!

O quarto princípio pede-nos o esforço correto, ou seja, o empenho em fazer o que deve ser feito. Estaremos preparados para isso?

Muitas vezes todo o trabalho árduo que temos na vida – os estudos, trabalho, relações, sobrepõe-se ao nosso crescimento pessoal.

Acumula-se a frustração e a irrequietude por não estarmos a crescer. E agora? Este trabalho honestamente é o que nos mostra um caminho de equilíbrio, em que ponderamos o que há a fazer e o que há realmente a cumprir.

Trabalho honestamente é uma forma de nos entregarmos, com diligência, ao extraordinário da vida que nos aguarda. É saber que estamos a caminhar para nos realizarmos, sem colocarmos nada da nossa vida de parte.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.