2020 - Esforço Correto,  Reiki,  Reiki em tempo de emergência

#6 – Trabalho honestamente – Ser diligente no que é correto – 21 dias de prática e renovação

Praticar, praticar, praticar é o que todos nós devemos fazer. Isso é cumprir o trabalho honestamente que é o quarto princípio de Reiki e que nos pede diligência.

Trabalho honestamente

Para a escola, temos que estudar muito; Para o trabalho, temos que trabalhar arduamente; Para as relações temos que nos esforçar; Até na prática de Reiki diz-se que temos que trabalhar honestamente, diligentemente e arduamente?!

O quarto princípio pede-nos o esforço correto, ou seja, o empenho em fazer o que deve ser feito. Estaremos preparados para isso?

Muitas vezes todo o trabalho árduo que temos na vida – os estudos, trabalho, relações, sobrepõe-se ao nosso crescimento pessoal.

Acumula-se a frustração e a irrequietude por não estarmos a crescer. E agora? Este trabalho honestamente é o que nos mostra um caminho de equilíbrio, em que ponderamos o que há a fazer e o que há realmente a cumprir.

Trabalho honestamente é uma forma de nos entregarmos, com diligência, ao extraordinário da vida que nos aguarda. É saber que estamos a caminhar para nos realizarmos, sem colocarmos nada da nossa vida de parte.

REIKI

21 dias de Prática e Renovação

A prática do Usui Reiki Ryoho é tão profunda e cheia de ensinamentos, que partilho contigo 21 dias de sugestões para a tua prática e renovação. Estas dicas são também inspiradas no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.